Papo com Pimentel

Marcos Braz banca reunião com Domènec Torrent e mostra quem manda no futebol do Flamengo

Foto: Alexandre Vidal /Flamengo

Marcos Braz, antes de mais nada, está na missão mais importante do Flamengo em 2020: encontrar um substituto para Jorge Jesus. Nas primeiras horas deste sábado, 25 de junho de 2020, o dirigente estará em Madri para uma reunião com o técnico espanhol Domènec Torrent.

CONHEÇA O CANAL DO ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER. CLIQUE E SIGA!

O caminho está aberto para que o ex-auxiliar de Pep Guardiola seja anunciado como novo comandante do Flamengo. Afinal, Leonardo Jardim conversa com a Fiorentina, Carlos Carvalhal avalia oferta do Sheffield Wednesday, enquanto Marco Silva foi o primeiro nome descartado pela comitiva rubro-negra.

A proposta do Flamengo é de um ano e meio de contrato para o espanhol e toda sua comissão técnica. A princípio, o clube planeja gastar R$ 2 milhões pelo “pacotão”. Os dirigentes entendem que é uma quantia significativa para reconstruir a comissão técnica após a saída do Mister.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO FACEBOOK!

Marcos Braz, porém, ainda analisa outros dois treinadores estrangeiros: Carlos Carvalhal, do Rio Ave e Miguel Ángel Ramírez, do Independiente del Valle. À primeira vista, ele trabalha apenas com esses nomes. Se a negociação fracassar, o que seria uma grande surpresa, aí sim, o clube vai estudar outras opções no mercado.

O Flamengo trabalha para ser assertivo. Cansou de perder tempo com técnicos decadentes como Abel Braga, Mano Menezes, Oswaldo de Oliveira e Vanderlei Luxemburgo. E Marcos Braz sabe que há muita coisa em jogo nesta missão pela Europa. Tem gente com nome, sobrenome, apelido e com cargo importante rezando para São Judas Tadeu. Afinal, o sujeito torce para que a negociação não seja bem-sucedida.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM.

Na Gávea, o “comando paralelo” deseja Rogério Ceni. Marcos Braz sabe que existem sabotadores no clube. Por isso, a missão será considerada um fracasso se não conseguir fechar com Carlos Carvalhal ou Domènec Torrent. E tudo o que não pode acontecer agora é dar força para os inimigos travestidos de rubro-negro que estão dentro do Flamengo.

CURTINHAS:

Cotado no Flamengo, Domènec Torrent trabalhou com Pep Guardiola por 10 anos (Foto: Divulgação /Barcelona)

FALA DOMÈNEC TORRENT: “Minha prioridade é treinar um grande clube e o Flamengo é um dos maiores clubes do mundo”, disse o treinador em entrevista ao jornalista italiano Gianluca Di Marzio.

CORNETAS RUBRO-NEGRA: Existem pessoas que estão desvalorizando o currículo de Domènec Torrent pelo simples fato de ter sido auxiliar de Pep Guardiola por 10 temporadas. Por outro lado, essas mesmas pessoas estavam pedindo para que João de Deus comandasse o Flamengo.

TURMA BOA: A comissão técnica de Domènec Torrent no New York City era composta pelos assistentes Albert Puig e Jordi Gris. Além disso, ele teve a companhia dos preparadores Francesc Cos e Ismael Camenforte. Todos trabalharam com ele no Barcelona.

LEITURA DINÂMICA: Nesta sexta-feira, li pela décima vez o livro “Guardiola Confidencial” para ter uma ideia do trabalho de Domènec Torrent. Encontrei uns trechos bem legais onde Guardiola destaca bem o papel do ex-auxiliar na comissão técnica do Manchester City.

LEIA MAIS:

+ SIM DE CARLOS CARVALHAL AO FLAMENGO PODE SER DOMINGO

+ INTERMEDIADORES PROCURAM FLAMENGO PARA OFERECER OS MAIS DIVERSOS NOMES PARA SUBSTITUIR JORGE JESUS

+ RODOLFO LANDIM QUER MARCELO GALLARDO PARA O LUGAR DE JORGE JESUS NO FLAMENGO

+ FLAMENGO: O 36º TÍTULO DO ‘REI DO RIO’

+ AS PIORES 24 HORAS DA HISTÓRIA DO FLAMENGO

+ JORGE JESUS VALE 13 MILHÕES DE EUROS POR ANO?

+ CALA A BOCA, BAP!

+ DE SUPER CRAQUE A RESERVA DE LUXO: DIEGO TEM FUTURO AMEAÇADO NO FLAMENGO

+ PRESIDENTE MODERNO OU DIRIGENTE MÃO DE FERRO: QUEM É RODOLFO LANDIM?

*Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Esporte News Mundo*

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Domènec Torrent é contratado para dar sequência ao legado de Jorge Jesus no Flamengo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo