Flamengo

Marcos Braz cobra público no Maracanã, e prefeito do Rio critica protocolo do Flamengo: ‘Bem ruim’

Marcos Braz analisa confronto com ABC, cita logística e afirma: "Fazer esse jogo como se fosse uma final"
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O diretor do Flamengo, Marcos Braz, e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, trocaram tuítes na manhã desta quarta-feira, a respeito da possível volta do público aos estádios da capital. O prefeito, ao ser questionado pelo diretor, afirmou, no entanto, que isso só será possível com aprovação da secretaria de saúde.

                 

A posição do Flamengo a respeito da volta ao público nos estádios nunca foi subjetiva. Desde os primeiros meses da pandemia, a diretoria rubro-negra forçou a volta dos campeonatos e, desde então, pressiona o governo do Rio de Janeiro pela volta também do público aos estádios.

Nesta quarta-feira, mais um capítulo dessa “briga” com o governo municipal veio à tona: Após o prefeito Eduardo Paes postar sobre o calendário de vacinação da Cidade Maravilhosa, o diretor de futebol do Flamengo, Marcos Braz, questionou o Paes sobre a volta do público aos estádios:

Foto: Reprodução;Twitter

Minutos depois, o prefeito respondeu:

“Vereador, na hora q a secretaria de saúde autorizar. Doido para ver o Rio voltar ao normal. Inclusive com as vitórias e títulos do Flamengo. Se puder(o que anda difícil) com meu Vascão também fazendo bonito! As autoridades sanitárias me comandam.  Sem radicalismos. Nem de um lado nem de outro”.

A “briga” continuou, e Eduardo Paes fez uma sequência de postagens e afirmou que o protocolo apresentado pelo Flamengo foi “bem ruim”.

– Acabei de me informar aqui com o secretário de saúde e ele me disse que não há ainda qualquer consulta formal do Flamengo sobre a possibilidade de realização de qualquer jogo. Me disse que representantes do clube estiveram com ele e apresentaram um protocolo bem ruim. Ele teria sugerido adaptações e solicitado uma nova proposta para ser analisada. Isso ainda não aconteceu. Assim vocês não me ajudam a ajudar o pleito de vocês. A decisão é dos técnicos da saúde. No tweet não leva. Se é que me entendes… Grande abraço – escreveu Paes.

O Flamengo vem tentando a liberação da torcida no Maracanã desde que a Conmebol anunciou a volta do público aos estádios a partir das oitavas de final da Libertadores. Contra o Defensa y Justicia, a solução encontrada pelo Rubro-Negro foi levar a partida para o Mané Garrincha, em Brasília.

Caso não consiga colocar sua torcida no Maracanã, o Flamengo deve mais uma vez jogar fora do Rio nas quartas de final da competição sul-americana. Além do Mané Garrincha, outra opção que surgiu essa semana foi o Mineirão, após liberação do público no estado de Minas Gerais.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo