Flamengo

Marcos Braz fala sobre reforços e minimiza atrito com Gabigol: ‘Não tem absolutamente nenhum problema’

Marcos Braz - Flamengo
Foto: Reprodução

Na apresentação de Renato Gaúcho como novo treinador do Flamengo, Marcos Braz foi o encarregado de responder sobre a situação de Gabigol, que foi suspenso pelo clube da partida contra a Chapecoense, no último domingo (11), por não ter se apresentado ao clube antes da partida contra o Coritiba, pelo Brasileirão. Segundo o cartola, não passou de uma situação pontual que já foi devidamente resolvida entre ambas as partes.

Renato Gaúcho é oficialmente o novo treinador do Flamengo. Anunciado nesta segunda-feira (12), o treinador estreia nesta quarta-feira (14), contra o Defensa y Justicia, pelas oitavas de final da Libertadores. Além da chegada do novo treinador, outro assunto foi pauta da coletiva no Ninho:  a situação de Gabigol no Flamengo.

Suspenso pelo clube da partida contra a Chapecoense, no último domingo (11), o atacante não atua pelo clube há mais de 40 dias. Convocado por Tite para  disputa das eliminatórias da Copa do Mundo e para a Copa América, o atacante se reapresentou hoje e deve voltar a atuar pelo Rubro-Negro nesta quarta, pela Libertadores.

No episódio em questão, Gabigol foi diagnosticado pelos médicos da seleção com um edema ósseo, após a vitória sobre a Venezuela, pelas Eliminatórias. Contudo, o departamento médico do Flamengo questionou o diagnóstico, requisitando a reapresentação do atleta em Curitiba, onde seria reavaliado. O atacante se recusou a viajar, permanecendo sob os cuidados da CBF.

O incidente causou muito incômodo no clube, que já estava em pé de guerra com a CBF pela convocação de Pedro para os Jogos Olímpicos. O Flamengo considerou o episódio como um ato de indisciplina e acabou suspendendo o atacante da partida contra a Chapecoense.

Nesta segunda (12), na apresentação de Renato como novo técnico rubro-negro, no entanto, o diretor de futebol do clube, Marcos Braz, minimizou o incidente, afirmando que tudo já foi resolvido e que o Flamengo conta com Gabigol daqui para frente.

“A relação do Flamengo com o Gabigol sempre foi boa. Um atleta importantíssimo, artilheiro e ídolo do clube, mas às vezes dentro do processo de uma relação você tem algumas situações pontuais que podem dar a interpretação de um possível problema. Não tem absolutamente nenhum. O Gabi é um jogador que eu lutei muito para estar aqui. Nossa relação é muito boa.”

Além do assunto “Gabigol”, Marcos Braz também foi perguntado sobre a situação de possíveis reforços para a equipe, como dos meias Renato Augusto e Thiago Mendes e do atacante Kenedy.

No entanto, o diretor afirmou que são negociações complicadas e que o Flamengo espera conseguir os atletas em questão por empréstimo sem custos financeiros, o que dificulta muito na liberação por parte dos clubes envolvidos.

“O Renato (Augusto) a gente não avançou, do Kenedy a gente depende da liberação do Chelsea e do Thiago Mendes o Bruno (Spindel) vem tentando incansavelmente a liberação. O Flamengo não vai comprar nenhum jogador. Pretendemos trazer por empréstimo, se possível, sem custo financeiro. Isso coloca a gente na negociação de uma maneira muito mais frágil, muito diferente do que a gente já esteve em outros momentos. Tem que ter um pouco de paciência e muita resiliência.”

Se o Flamengo um tempo atrás tinha o capital para investir forte em novas contratações, a Pandemia deu um jeito de frear esse poderio financeiro do clube carioca.

O Rubro-Negro, já sob o comando de Renato Gaúcho, volta a campo nesta quarta-feira (14), às 21h30 (Brasília), diante do Defensa y Justicia, da Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookInstagram e Twitter.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo