Flamengo

Marcos Braz se reúne com a CBF para discutir arbitragem e intenso calendário

Marcos Braz se reúne com a CBF para discutir arbitragem e intenso calendário
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Depois de constante pressão do Atlético-MG nas redes sociais, nesta segunda-feira (18), o Flamengo e sua cúpula também se movimentaram. De acordo com o portal “ge”, o vice de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz, se reuniu com membros da confederação para discutir a arbitragem, os prejuízos das convocações de jogadores para as Eliminatórias e também o contestado calendário brasileiro.

+ Flamengo fica no empate com o Cuiabá e perde oportunidade de encostar no Atlético-MG

+ Análise: Flamengo sofre ao jogar contra times retrancados

O encontro de Marcos Braz com a CBF foi motivado após a polêmica arbitragem do jogo de ontem (17), contra o Cuiabá. A opinião dentro do clube é unânime: o gol de Michael foi mal anulado e o pênalti em Vitinho deveria ter sido marcado. O técnico Renato Gaúcho, em entrevista coletiva após o jogo, também fez questão de comentar sobre os lances e fez severas críticas ao VAR.

Vale lembrar que o atrito entre Flamengo e CBF não é de hoje. Desde a convocação de Pedro para as Olímpiadas, a relação entre o Rubro-Negro e a entidade anda estremecida. Além disso, a confederação havia prometido uma paralisação nos jogos dos times que tivessem desfalques por convocações, o que não aconteceu e deixou alguns dirigentes furiosos.

Uma das críticas da cúpula rubro-negra é a falta de critério do árbitro Flavio Rodrigues de Souza, que já marcou pênalti em lance semelhante ao de Vitinho no jogo entre Fluminense x Atlético-MG, em jogada de Hulk com Luccas Claro. Em relação ao calendário, o Flamengo procura reduzir os danos causados pelas convocações. O Rubro-Negro se mostra insatisfeito com a decisão da entidade de não adiar os jogos e se incomoda também com a intensa maratona que enfrentará até o final da temporada, já que disputa três diferentes competições.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook .

Agora, o Flamengo volta suas atenções para o Athletico-PR, adversário do Rubro-Negro nas semifinais da Copa do Brasil. A partida de ida acontece na próxima quarta-feira (20), às 21h30, na Arena da Baixada. O confronto de volta acontecerá na semana seguinte, no Maracanã. Caso se classifique, o time carioca enfrentará o vencedor do duelo entre Atlético-MG e Fortaleza.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo