Fluminense

Marcos Felipe renova com o Fluminense até o fim de 2023

Marcos Felipe
FOTO - LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC

Marcos Felipe assinou nesta terça-feira a sua renovação de contrato com o Fluminense. O novo vínculo é válido até dezembro de 2023 e já estava encaminhado desde o início do mês. O anterior ia até julho de 2022. O goleiro de 25 anos se tornou o sexto jogador do elenco profissional a estender o vínculo este ano depois de Yago, Caio Paulista, Hudson, Gabriel Teixeira e Jefté.

O goleiro formado nas categorias de base do Tricolor vive o seu melhor momento da carreira em 2021. Ele estreou pelos profissionais em um jogo no fim de 2016; disputou mais dois em 2017, um em 2018 e seis em 2019. Até que, na temporada passada, desbancou Muriel e assumiu a titularidade, entrando em campo 21 vezes. Na atual, já atuou mais 23 vezes e chegou a 54 partidas com a camisa tricolor.

Marcos Felipe assina renovação de contrato com o Fluminense – Foto: Divulgação

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

+ Fluminense libera Metinho para se apresentar ao Troyes, da França

O arqueiro foi um dos atletas do time principal que abriu mão de mais dias de férias para estrear já na terceira rodada do Estadual, junto a Roger Machado. Desde então, esteve em todas as partidas disputadas pelo Flu, mesmo quando o time era todo reserva. Apesar das falhas na final do Campeonato Carioca contra o Flamengo, o arqueiro fez milagres em outros momentos, recebeu um voto de confiança e aumento salarial.

Com o sonho de ser ídolo do Flu, Marcos Felipe sempre manifestou o desejo de ficar e construir sua história. Ele chegou a ter uma passagem pelo Macaé em 2015, mas, exceto por este momento, sempre vestiu a camisa do Fluminense.

– Meu sonho sim é me tornar ídolo do clube, fazer história, ganhar títulos. Ficar, se possível, minha carreira toda aqui, mas não depende só de mim, depende de uma série de questões. Mas eu vou fazer o possível para fazer minha carreira toda no Fluminense – disse Marcos Felipe em entrevista coletiva em abril.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo