Geral

Marcos Felipe x Fábio: como ficará a titularidade no gol do Fluminense?

marcos felipe fabio
ARTE: ESPORTE NEWS MUNDO

No ano de 2022, uma das contratações mais repentinas do Fluminense foi a do goleiro Fábio, que estava no Cruzeiro. Após um encerramento turbulento na Raposa, o arqueiro foi especulado em diversos clubes e chegou a ter seu nome quase como certo no América-MG, no entanto, acabou sendo contratado pelo Flu. Com isso, a dúvida da titularidade no gol do Fluminense fica no ar: Marcos Felipe ou Fábio?

Marcos Felipe

Apesar de ter tido momentos de muita contestação, Marcos Felipe é o titular desde a temporada 2021. Em 65 partidas jogadas – dentre Campeonato Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Carioca – o goleiro do Tricolor sofreu 65 gols, tendo, portanto, uma média de um gol sofrido por jogo.

Uma das maiores reclamações da torcida com Marcos Felipe é em relação a cobranças de pênaltis. No ano passado, foram 19 penais cometidos pelo Fluminense, dos quais apenas um foi defendido pelo goleiro, contra o Boavista, pelo Carioca.

Fábio

O goleiro de 41 anos, que passou os últimos 17 defendendo a camisa do Cruzeiro, não renovou com a Raposa ao final de 2021 e ficou livre no mercado. Neste último ano, o arqueiro disputou 37 jogos e sofreu 40 gols, uma média de aproximadamente 1,1 gols por partida.

Fábio já tem uma carreira consolidada no futebol brasileiro, tendo conquistado três Brasileirões, três Copas do Brasil e nove estaduais, contando os Campeonatos Paranaense, Carioca e Mineiro, onde jogou pelo Athletico, Vasco e Cruzeiro, respectivamente. Além disso, já defendeu 34 pênaltis em sua carreira.

Questionado sobre a concorrência com Marcos Felipe e sobre um possível revezamento na coletiva desta terça-feira (1), Fábio afirmou:

“Precisavam de um grupo forte. Na posição, assim como em outras, acho que o Fluminense está bem servido. Isso vai ser fundamental para os nossos objetivos na temporada, que é ter conquistas, participar de jogos e competições importantes. Todo mundo está buscando seu espaço e fazer com que o Fluminense esteja ainda mais forte nesta temporada, dentro e fora de campo. Temos que estar preparados para trazer alegrias ao torcedor tricolor.”

+ Dois jogadores do Fluminense estão na seleção da segunda rodada do Carioca

Até o momento, Marcos Felipe foi titular nas duas partidas disputadas pelo Fluminense na temporada pelo Campeonato Carioca. Contudo, com a chegada dos jogos da pré-Libertadores, o treinador Abel Braga pode optar por um elenco com mais experiência e escolher Fábio para defender o gol Tricolor, inclusive pela possibilidade de uma disputa de pênaltis decisiva.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook para acompanhar todas as informações do Fluminense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo