Santos

Marcos Guilherme explica suas características e diz que gosta de ajudar a equipe taticamente

Marcos Guilherme
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Na tarde desta sexta-feira (04) o Santos apresentou Marcos Guilherme oficialmente. O atacante foi contratado no final de maio e já atuou em duas partidas desde então, vindo do banco. Na terça-feira, após a vitória contra o Cianorte, o técnico Fernando Diniz elogiou a versatilidade do atleta. Hoje, o atacante falou de suas características durante a apresentação.

                 

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

“Com relação a minha posição, eu iniciei no Athletico-PR como meia central. Joguei dois ou três anos como meia até na Seleção Sub-20. Depois que fui pegando mais velocidade e cai pelos lados, tanto pela esquerda, quanto pela direita. Já atuei até de segundo atacante. Mas quero ajudar o Santos, como meia, extremo, segundo atacante, o Diniz vai conseguir extrair o melhor do meu futebol”, disse Marcos Guilherme na entrevista coletiva.


“Sobre posição, é muito mais uma questão de adaptação. Já rodei por todas as posições do meio para frente. Mas há dois anos jogo praticamente só como extremo. Mas como meia central também me sinto à vontade. Só preciso de tempo para me readaptar a posição. Hoje, como venho jogando como extremo há dois anos é onde me sinto mais cômodo, mas não vejo problema em jogar de meia central não”, completou o atacante.

LEIA MAIS SOBRE O SANTOS:

+Santos enfrentará Independiente (ARG) nas oitavas de final da Sul-Americana

+Marcos Guilherme elogia Diniz em apresentação: “Vê muito o lado humano do atleta”


Marcos Guilherme explicou suas características e como elas podem ajudar o time. “Acho que essa é uma das minhas características desde as categorias de base. Sou um cara que ajuda bastante a equipe taticamente. Gosto de me doar bastante para ajudar meus companheiros. Pretendo continuar desta forma. Claro que tentando melhorar sempre”, disse.

O atacante falou também de sua experiência. “Com relação a leitura de jogo, a gente vai pegando conforme a experiência. Sou novo, tenho 25 anos, mas já rodei um pouquinho, tenho alguns jogos na bagagem. Então eu creio que isso é importante, mas tem que juntar com muitas outras coisas. Estou muito feliz, o Diniz vai me conhecer no dia a dia e espero contribuir da melhor maneira possível”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo