Santos

Marcos Leonardo aproveita chances no Santos, mas Cuca evita falar em titularidade: “Sem pressão”

Marcos Leonardo marcou seu segundo gol pelo Santos (Ivan Storti/Santos)

Outubro tem sido especial para Marcos Leonardo no Santos. O atacante marcou seus dois primeiros gols no profissional em quatro jogos no mês. O último aconteceu na vitória do Peixe sobre o Defensa y Justicia-ARG, por 2 a 1, na terça-feira, na Vila Belmiro, pela Copa Libertadores.

Com Kaio Jorge convocado à Seleção Brasileira sub-20, Cuca evitou falar se Marcos Leonardo seria titular nas partidas contra Ceará, pela Copa do Brasil, e Fluminense e Bahia, pelo Brasileirão. O treinador não quer queimar etapas com o atacante de 17 anos.

“Tem 17 anos, calma. Temos grupo enxuto, se formos jogar responsabilidade neles ele não vai andar. Está bom assim, entrando pouco a pouco. Perdeu gol contra o Atlético-GO, amadureceu, hoje fez gol. Amadurece com esse gol, mas sem pressão para ser titular ou não. Vamos deixar ao natural. Tem outra característica do Kaio Jorge, mais definidor que Kaio, que flutua mais”, comentou o treinador após a partida.

“Não vai ter o Kaio Jorge… Pelo que a CBF falou, não vão dispensar ninguém. Então não temos como segurar. É muito importante hoje, agora não teremos. Tem dois anos a mais que o Marcos Leonardo. Dois anos de jogo a mais. Marcos Leonardo será grande um jogador, mas tem 17 anos, ganha corpo. Não podemos jogar responsabilidade para um menino. Tem ossos em formação, corpo em formação. Está se desenvolvendo. Temos que saber usá-lo diante de tudo isso”, acrescentou Cuca.

Além de Marcos, outra opção de Cuca é colocar Lucas Braga no centro de ataque pela alta estatura e o forte jogo aéreo. O atacante, inclusive, marcou o outro gol da vitória contra os argentinos, pela Libertadores.

Marcos subiu ao profissional do Santos em definitivo em julho, ainda com Jesualdo Ferreira. Até o momento são oito partidas e dois gols marcados. Ele tem contrato com o Peixe até 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo