Futebol Internacional

Marcus Rashford fecha parceria com editora inglesa para incentivar leitura entre crianças carentes

FOTO: PAUL ELLIS / AFP via Getty Images

O atacante Marcus Rashford, do Manchester United, firmou parceria com a editora inglesa MacMillan, com o objetivo de estimular a leitura entre crianças carentes. A ação conta com a publicação de livros e a criação de um clube de leitura.

Além disso, o jogador irá lançar seu primeiro livro em maio de 2021. A obra “Você é um Campeão: Liberte Seu potencial, Encontre Sua Voz e Seja o Melhor que Você Pode Ser”, contará histórias pessoais do atacante do Manchester United, apresentando temas como a educação, mentalidade, luta contra as adversidades e e a presença de mulheres como modelos a serem seguidos. A produção do livro será realizada com o jornalista Carl Anka, do site The Athletic, e a psicóloga Katie Warriner.

A leitura transformou a vida de Rashford. O jogador comentou a importância dos livros na sua adolescência.

“Comecei a ler apenas aos 17 anos, e isso mudou completamente a minha forma de ver as coisas e a minha mentalidade. Sabemos que existem cerca de 400 mil crianças em todo o Reino Unido que nunca tiveram um livro e estão em ambiente vulnerável. Isso tem de mudar”, frisou o atacante.

Assim, Rashford vem se destacando fora dos gramados, com a prática de ações solidárias. O jogador dos Red Devils liderou uma campanha que levou o governo inglês a continuar oferecendo vouchers de alimentação gratuita para crianças desfavorecidas no período de férias escolares.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo