Futebol Internacional

Marcus Thuram é multado pela Federação Alemã de Futebol e pelo Borussia Mönchengladbach por cuspir em jogador adversário

Divulgação/Borussia

A Federação Alemã de Futebol (DFB) multou o atacante do Borussia Mönchengladbach Marcus Thuram – filho do campeão mundial pela França em 1998 Lilian Thuram – em 40 mil euros por cuspir no lateral do Hoffenheim Stefan Posch no último sábado (dia 19). Além da punição financeira, DFB suspendeu o atleta por pelo menos cinco partidas de todas as competições nacionais, tanto a Bundesliga quanto a Copa da Alemanha. No domingo, o Gladbach já havia retirado do jogador um mês de salário pela conduta antiesportiva, valor que se aproxima de 1 milhão de reais. A quantia será doada a instituições de caridade.

                 

Thuram se manifestou nas redes sociais com um pedido de desculpas a todos, em especial pelo Stefan Posch, pelos demais jogadores adversários, pelos companheiros de equipe e pela sua família. Ele disse que aceita todas as consequências do gesto.

O diretor de esportes do Borussia, Max Eberl, defendeu Thuram, admitiu o erro do atacante e confirmou as punições do clube.

“Nós conhecemos o Marcus (Thuram) há quase dois anos, conhecemos sua história e sua família. As ações de ontem não o representam. Ele está devastado e me garantiu que não fez de propósito. Ele continua sendo a mesma pessoa de sempre, e vamos estar ao lado dele”, declarou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo