Palmeiras

Maressa fala em ‘fome de gol’ e mira título Brasileiro no Palmeiras

Foto: Reprodução/Instagram: @maressa9

A volante Maressa, uma das destaques do time feminino do Palmeiras, deu uma entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo.

                 

A jogadora viveu uma fase de artilheira no ano passado, quando marcou 10 gols em 27 jogos. No entanto, em 2020, ela atuou em 10 partidas e ainda não anotou nenhum tento.

— Ainda não balancei as redes em 2020, mas estou com fome de gol, estou treinando muito e acredito que é questão de tempo para o gol, espero que saia o mais rápido possível e que eu possa ajudar muito a nossa equipe, como no ano passado — disse.

O Palmeiras ocupa a terceira colocação do Brasileiro Feminino, com 24 pontos. Ainda restam três rodada para acabar a fase de grupos da competição, e o Verdão já está com a classificação encaminhada. Questionada se a equipe têm condições de brigar pelo título, Maressa foi cautelosa.

— Nosso objetivo é ser campeãs, mas sabemos que ainda é longo ( o caminho para o título), a disputa entre os times está grande, a parte de cima da tabela está muito equilibrada, o campeonato está ficando cada vez mais forte, tudo pode acontecer. Vamos sempre jogar pra vencer para que o título seja nosso — afirmou Maressa ao ENM.

O TIME JÁ ESTÁ 100% FISICAMENTE?

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o campeonato nacional feminino foi paralisado no dia 15 de março e retornou no dia 26 de agosto. Por conta disso, as atletas ficaram um longo período sem treinar em conjunto. Maressa comentou sobre a sua forma física e também a da equipe.

— Foi uma pausa muito grande e ninguém esperava isso, mas fizemos o nosso papel durante a quarentena, continuamos com os treinamentos de casa, eu particularmente, desde o início da quarentena estou tendo um acompanhamento com o fisiologista Gustavo Jorge, o que também me ajuda muito na manutenção dos treinamentos do clube e na prevenção de lesões. Acredito que ainda não estamos 100%, podemos melhorar muito fisicamente, mas nossa evolução é nítida, estamos nos dedicando e tenho certeza que estamos no caminho certo para atingir nossos objetivos — esclareceu.

PENSA EM SELEÇÃO BRASILEIRA?

No dia 2 de setembro, a técnica da seleção feminina de futebol Pia Sundaghe, convocou somente atletas que atuam no Brasil para um período de preparação na Granja Comary. Porém, Maressa não integrou a lista. Do Palmeiras, a treinadora chamou a lateral Isabella e as meias Camilinha e Ary. A volante comentou a respeito.

— A convocação para a seleção é reflexo do meu desempenho aqui no Palmeiras, meu objetivo e foco total está em jogar em alto nível, ajudar minhas companheiras, conquistar títulos e carimbar meu nome na história do clube. Se vier a convocação vou ficar muito feliz, mas se não acontecer vou seguir trabalhando forte e me dedicando como sempre fiz — finalizou.

Vale ressaltar que o Palmeiras está invicto há nove jogos no Brasileiro. Neste período, foram seis vitórias e três empates. O próximo compromisso do Verdão será contra o Internacional, na próxima segunda-feira, às 15h, no Allianz Parque.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo