Automobilismo

Mariana Becker cobrirá a temporada 2020 da Fórmula 1 viajando de carro

A jornalista se prepara para uma cobertura sem precedentes e fala sobre suas expectativas para as corridas

(Crédito: Divulgação)

A temporada 2020 da Fórmula 1, assim como na maioria dos esportes, teve de ser modificada por conta da pandemia do coronavírus. Das 22 corridas originalmente programadas para este ano, apenas oito estão confirmadas para iniciar o campeonato no dia 5 de julho. Das oito provas,  teremos corridas repetidas na Áustria e na Inglaterra, nos autódromos Red Bull Ring e Silverstone, respectivamente.

A repórter de Fórmula 1 da Rede Globo, Mariana Becker, cobre cinco corridas da fase europeia, sendo elas as duas da Áustria, Hungria, Barcelona e Itália, alternando com Marcelo Courrege. Ela pretende fazer todo o percurso de carro, saindo de sua residência durante a pandemia, na Suíça, para não passar muito tempo em locais fechados.

“Nós vamos fazer os três primeiros GPs de carro, para não corrermos riscos nos aeroportos, mas estou super animada, apesar de tudo” disse Becker. 

+ Por combate ao racismo, Mercedes vai correr com carros pintados de preto nesta temporada

Há mais de 20 anos cobrindo automobilismo, Becker se prepara para uma temporada única na história da categoria. A F1 completa 70 anos em 2020. Inclusive, uma das corridas disputadas em Silverstone terá o nome de Grande Prêmio do 70° aniversário.

“Consegui manter o assunto de F1 vivo durante a quarentena através das lives, o que foi ótimo, mas estamos todos curiosos sobre o novo princípio, o novo normal e a nova F1”, comentou.

A repórter também comenta sobre os desafios de cobrir a categoria no período de pandemia.

“Vai ser uma cobertura bem complicada, porque ficaremos muito distantes dos pilotos e das nossas fontes de informação. Apenas oito equipes de TV do mundo foram autorizadas a ir para os autódromos, 15 jornalistas de impresso e 2000 pessoas no circuito inteiro”, completou.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo