Geral

Mariana Becker é demitida da Rede Globo após 27 anos de emissora

Instagram: Mariana Becker

Após 27 anos de emissora, a jornalista Mariana Becker é demitida da Rede Globo. A ação, confirmada pela assessoria da jornalista, foi reflexo da desistência da renovação pelos direitos de transmissão da Fórmula 1 em 2021 que foi confirmada ontem (4). No período em que esteve por lá, foi correspondente na Europa para esse esporte por 13 anos, além de fazer reportagens sobre outros assuntos.

                 

Em um comunicado, a Rede Globo se pronunciou quanto ao ocorrido:

– Com o término do contrato, em dezembro de 2020, a Globo e a jornalista Mariana Becker encerraram seu vínculo de trabalho – postou a emissora. Nas redes sociais, seus fãs lamentaram a não renovação do contrato da jornalista e já pediram sua contratação na Band, que provavelmente irá assinar os direitos de transmissão da Fórmula 1.

Mariana nasceu em Porto Alegre (RS) e tem 49 anos. Ela foi contratada pela Globo em 1994, onde sempre trabalhou com esportes. Um ano mais tarde, foi transferida para o Rio de Janeiro. Em 2007, se tornou a titular da reportagem na Fórmula 1 ao substituir João Pedro Paes Leme.

A jornalista, que foi uma das únicas a viajar a trabalho pela Rede Globo durante a pandemia em 2020, foi o segundo dos grandes nomes a deixar a emissora neste ano. O primeiro foi Tino Marcos, que se aposentou após 35 anos de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo