Esportes olímpicos

Mariana D’Andrea levanta 137kg e conquista ouro inédito no halterofilismo

Mariana D'Andrea
Foto: Takuma Matsushita/CPB

Mariana D’Andrea fez história no Brasil ao levantar 137kg na madrugada deste domingo, 29. Com a marca, a brasileira alcançou a inédita medalha de ouro no halterofilismo até 73kg. Na classe competiram atletas com deficiência em membros inferiores como amputação e/ou lesão medular e atletas com paralisia cerebral.

Logo na primeira tentativa, Mariana conseguiu alcançar 130kg. Única rival da prova, a chinesa Xu Lili tentou colocar três quilos a mais, mas não obteve êxito. Na segunda tentativa, a brasileira alcançou a meta da rival, mas acabou sendo superada ao ver a asiática brilhar e levantar 134kg.

Na última tentativa, Mariana D’Andrea teve tranquilidade para colocar três quilos a mais e alcançar 137kg. Em busca do ouro, Lili foi para o tudo ou nada e tentou novamente colocar um quilo a mais, no entanto, não teve forças suficiente para superar a marca da brasileira.

Este foi o primeiro ouro do Brasil na modalidade. Até então, o país já tinha conquistado medalhas, mas o inédito primeiro lugar de Mariana D’Andrea abre portas para um futuro de muita expectativa para o país.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo