Atlético-MG

Mariano destaca boa relação com Cuca, mas não se aponta como titular absoluto do Atlético-MG

Foto: Pedro Souza/Atlético

Após a vitória diante do Flamengo, por 2 a 1, pela décima rodada do Brasileirão, o lateral-direito Mariano concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo, nesta quinta-feira (8). O jogador falou sobre o seu desempenho recente e comentou a força do elenco alvinegro para a disputa das competições que tem neste ano. Ainda, afirma que não vê como titular absoluto do time.

— O Atlético está montando um elenco e quando se monta elenco bom, é para estar disputando igual em todas as competições e em todos os jogos. Infelizmente tivemos uma sequência ruim de três jogos e não podemos vencer desses três jogos, e teve uma mudança que todo técnico pensaria assim na questão dos jogos e não veio o resultado e já aconteceu. Eu venho trabalhando para essa oportunidade, eu não vinha jogando, mas em nenhum momento eu abaixei a cabeça e desisti de ter a oportunidade, pelo contrário, falei ‘Vou continuar treinando mais forte ainda para quando pintar a oportunidade, eu esteja preparado’. Como eu falei, o Atlético um elenco para estar disputando todas as competições em alto nível. Eu não me coloco como titular e o Cuca também não. O Guga, com todo respeito, ele teve seu momento bom, quando a equipe estava ganhando e teve as trocas nos jogos da Libertadores, em alguns o Guga jogou, em outra eu joguei. O pensamento aqui é que quando perde são todos que perdem e quando ganha são todos que ganham então a gente faz parte de uma equipe e que estamos buscando o mesmo objetivo, que lá no final a gente se abrace e com um título que é o nosso objetivo.

Ainda, Mariano falou sobre a sua relação com o técnico Cuca, com quem já havia trabalhado no Fluminense em 2009. O jogador agradeceu a oportunidade de poder reencontrá-lo, agora no Atlético.

— Graças a Deus, dentro do futebol, eu tenho o privilégio de trabalhar com algumas pessoas e ter uma sequência pós como a questão do professor Cuca. Eu tive o privilégio trabalhar com ele em 2009 lá no Fluminense e fizemos um trabalho histórico, que foi aquela remontada em que brigamos contra o rebaixamento e tínhamos 98% de chance de cair para série B e graças a Deus conseguimos, salvamos o Fluminense. Então ali a gente construiu uma história bem bacana e uma amizade legal. Então a gente tem mantinha o contato bem legal e teve essa oportunidade bem legal do Cuca voltar ao Atlético e eu aqui também, e para mim tá sendo bem bacana estar podendo trabalhar com ele novamente, é um cara espetacular.

Veja também: Com dois diante do Flamengo, Savarino se torna o segundo maior artilheiro do Atlético-MG no ‘Novo Mineirão’

BOCA JUNIORS

Por fim, Mariano falou sobre o confronto diante do Boca Juniors, na terça-feira (13). A partida é válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Ainda, destacou a sequência dura de jogos, tendo em vista que no sábado terá o América-MG como próximo adversário.

— Campeonato Brasileiro é isso, não tem jogos fáceis. A gente teve três resultados negativos e hoje a gente tem três vitórias seguidas e que nos dá uma sequência muito boa no campeonato e nos fortalece também para as outras competições. A gente tem um campeonato importantíssimo que é o mata-mata da Libertadores contra uma equipe difícil, que vai ser como foi a partida do Flamengo ou até mais difícil, porque a gente sabe como que é jogar uma Libertadores. É exaltar mesmo o time, a gente vem numa crescente muito boa. E como eu falei brasileiro não tem jogos fáceis, cada jogo é uma pedreira, independente contra quem a gente joga. No dia a dia a gente tá trabalhando em cima da equipe que vamos enfrentar e é isso cara, é permanecer firme, com foco nas competições que a gente tá disputando para chegar o mais longe possível.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo