Atlético-MG

Mariano comemora sequência de jogos e mostra preferência por estilo de jogo de Cuca: ‘Mais acostumado’

Foto: Pedro Souza / Atlético

O lateral Mariano voltou ao Brasil no passado após mais de 10 anos na Europa como um dos grandes reforços do Atlético na temporada passada. O jogador chegou a pedido de Sampaoli e era esperado que ao menos brigasse com Guga pela vaga de titular. Mas o lateral acabou não se firmando e foi pouco aproveitado pelo argentino. Nessa temporada, com a chegada de Cuca, vem ganhando mais minutos e foi o titular no último jogo pela Libertadores. Mariano comemorou a sequência maior de jogos e também a vitória na competição internacional:

— Vitória é sempre bom. A gente vinha buscando essa vitória na Libertadores. Esse jogo era importante, sabíamos da grandeza que era vencer […] Jogar a gente sempre quer jogar. Vim pro Atlético pra ajudar. Estou respeitando e vou respeitar, não só o Cuca como respeitei o Sampaoli quando o Guga jogava.

O lateral comentou também da diferença de estilo de jogo de Sampaoli e Cuca, demonstrando preferência pelo estilo do atual comandante, que coloca o lateral na função de lateral e não como um terceiro zagueiro, como era com Sampaoli. E ainda sobre condição de jogo, afirmou que hoje sim se sente adaptado e apto a jogar.

— Cada um tem seu estilo. O Sampaoli tinha o estilo do lateral fazer o terceiro zagueiro. Penso eu, com a minha característica de atacar mais e perdendo um pouco da velocidade, e o Guga por ser mais jovem e ter mais velocidade, penso que foi isso (a preferência de Sampaoli por Guga). O estilo de jogo do Cuca é bem diferente, é uma linha de quatro , que os laterais saem opostos, então acho que é uma formação que eu estava mais acostumado, já vinha jogando assim na Turquia nos três anos que fiquei lá.

O já veterano jogador também comentou da importância da Libertadores, falando que o Atlético tem sim a competição como prioridade, mas disse que o Galo sempre entra em todas as competições para vencer, inclusive no Mineiro, onde não considera que o clube tem a obrigação de ser campeão, mas sabe da importância desse título até pelo investimento.

Por falar em investimento, foi esse o principal motivo que Mariano disse entender o torcedor do Galo que está cobrando bastante para que o time possa não só vencer, mas também jogar bem:

— Pelo que foi investido, a cobrança é normal. O treinador que chegar aqui, no caso o Cuca chegou, vai ser cobrado igual. A gente tinha uma forma de jogar com o Sampaoli, ele chegou e está colocando a forma dele. Isso é natural. Sabemos como é a torcida do Atlético, que exige bastante.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo