Atlético-MG

Mariano sobre importância de conquistar o Mineiro: ‘Título é título, independente do campeonato’

Foto: Pedro Souza / Atlético

Titular pela primeira vez desde que chegou ao Atlético, Mariano concedeu coletiva na manhã desta segunda (24) na Cidade do Galo e já fala em virar a chave para a decisão do Campeonato Mineiro, que acontece na próxima quarta (26) e domingo (30).

                 

Sobre a final contra a Tombense, o lateral ressalta a importância do título para o Atlético: “Precisamos virar a chave e focar na final. É um jogo importantíssimo, é uma final de campeonato. Vamos nos preparar pra essa final e espero que tudo ocorra bem até esse momento especial”.

Mariano já esteve vinculado ao adversário do Atlético nessa final e também já teve passagens por Ipatinga, Cruzeiro e o próprio Atlético, mas nunca venceu o Campeonato Mineiro. Além da primeira conquista dele, esse também pode ser o primeiro título de Sampaoli com o Atlético.

— A gente sabe da importância do Campeonato Mineiro. Título é título, independente do campeonato que está disputando. Creio eu que será um título com uma grandeza importante para o treinador e para os jogadores — afirmou o lateral.

Já sobre as constantes mudanças de Sampaoli, que escala o Atlético de acordo com o adversário, Mariano não se mostrou surpreso (até por ter trabalhado com o argentino no Sevilla) e crê que todos irão se acostumar: “Esse é o estilo dele. O trabalho no Santos foi assim também. Ele mudava muito o estilo de jogo e algumas peças. Pra mim não está sendo algo muito diferente, no Sevilla também era dessa maneira. Acho que a torcida vai começar a se acostumar, ele foca muito no adversário.”

Após 10 anos atuando fora do país, o lateral ainda está em processo de readaptação ao futebol brasileiro e comentou sobre isso: “Venho conversando com a comissão técnica. O trabalho é bem diferente (na Turquia), não tem a mesma intensidade. Creio que agora já to adaptado ao estilo de treinamento e trabalho no dia a dia. Pude jogar os 90 minutos (contra o Internacional) e isso é bastante importante.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo