Santos

Marinho compara vida no Santos a relação amorosa: ‘Tem suas brigas, fases difíceis’

Marinho foi apresentado pelo Santos em maio do ano passado | Foto: Ivan Storti/Santos FC

Marinho completou um ano no Santos na última segunda-feira e, por meio de um post no Instagram, comemorou o feito. Poucos dias depois de se envolver em polêmica porque reclamou do corte salarial no clube, o atacante afirmou que seu o relacionamento com o Peixe pode ser comparado a um caso de amor.

                 

“A primeira vez a gente nunca esquece! Gratidão por completar um ano de clube e dizer que sou um privilegiado de vestir esse manto. Creio que toda essa pandemia irá passar e voltaremos mais fortes! Santos, sempre Santos! Um ano, que significa estar vivendo um sonho. É igual a relacionamento amoroso: tem suas brigas, fases difíceis… Mas tudo que vivo no clube é real. Vai para cima deles, Santos!”, escreveu o jogador.

Marinho, de 29 anos, chegou à Vila Belmiro no dia 25 de maio do ano passado, após passar pelo Grêmio. De acordo com números do site O Gol, o camisa 11 disputou 29 partidas com pelo Alvinegro e balançou a rede oito vezes. Dos jogos em que ele participou, o Santos venceu 16, empatou sete e perdeu seis. Ou seja, obteve um aproveitamento de 61,21%.

O título ainda não veio, mas a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores serviu como um alento. Afinal, Marinho fez um belo gol com chute rasteiro e abriu a goleada por 4 a 0 sobre o campeão Flamengo, pela última rodada do último Brasileirão, na Vila Mais Famosa do Mundo, o que garantiu o vice-campeonato ao Peixe.

Assim como com os pés, Marinho é certeiro com o verbo. E ele não economizou ao reclamar do corte de 70% dos salários de jogadores e funcionários que ganham mais de R$ 6 mil por mês no clube. “Máximo respeito a esse clube, o Santos. Pena que não posso falar de quem dele deveria cuidar”, postou o jogador, no Instagram, na semana passada, quando também chegou a denunciar que estava sem receber dinheiro do clube havia quatro meses.

Em entrevista à ESPN Brasil, o presidente do Santos, José Carlos Peres comentou sobre o caso. “É a questão do direito de imagem que ele provavelmente reclamou. O Marinho é um bom garoto. Torcida gosta muito do Marinho. É que é jeito do jogador. A forma dele se comunicar às vezes cria polêmica desnecessária. O que mais a gente precisa no momento é paz”, disse o mandatário.

Marinho disputou apenas uma partida em 2020: o empate em 0 a 0 com o Red Bull Bragantino, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, em 23 de janeiro, quando deixou o campo aos 29 minutos do segundo tempo, pois fraturou o pé esquerdo ao sofrer falta do lateral-esquerdo Edimar.

O atacante não conseguiu retornar antes da paralisação das competições, devido à pandemia de Covid-19, na metade de março. Ele, porém, está recuperado e ficará à disposição do técnico português Jesualdo Ferreira quando o futebol puder voltar a ser disputado no Estado de São Paulo, para o que ainda não tem data prevista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo