Santos

Marinho diz que final da Libertadores foi seu pior jogo no Santos e explica tratamento para disputar a partida

Marinho
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Após uma temporada de superação, o Santos chegou à final da Libertadores. A partida foi extremamente equilibrada, decidida apenas no último lance da partida. Marinho fez um jogo apagado e não conseguiu desempenhar o futebol esperado. Nesta segunda-feira (26), o atacante disse que aquele foi o pior jogo de sua trajetória no Peixe e explicou o tratamento que fez no joelho para poder atuar.

QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

“Foi o jogo em que eu mais me preparei e foi o que eu falhei. Excluí as minhas redes sociais para ter foco total. Eu tomei uma pancada no joelho e tratava até de noite. Fazia meu treinamento pela manhã, treino à tarde, tratamento depois do jogo e depois em casa até meia noite, uma da manhã”, explicou Marinho no Flow Podcast.

Apesar de toda a preparação, um lance no começo da final atrapalhou sua atuação. “Me preparei para a final e chego na final e faço o pior jogo meu com a camisa do Santos. Além de termos perdido a Libertadores, com 15 minutos eu fui tentar chutar uma bola, dividi com o Luiz Adriano e senti o joelho machucado. Errei em pedir para não sair, mas pensei que falariam que eu senti a final. Tentei continuar, mesmo mal, mancando, e falhei”, contou o atacante.

“Tudo que imaginei que faria, eu não fiz. Isso me machucou o tempo todo. Para muitos eu esqueci de jogar depois da final da Libertadores, mas aquilo me machucou. Depois eu fiquei uns quatro jogos fora, porque não conseguia nem andar depois da final, fiquei quatro jogos fora. Meu joelho estava inchado, eu tomava infiltração para jogar. Parei com as injeções e fui tratar”, completou Marinho.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O SANTOS:

+Santos é derrotado pelo Atlético-GO com gol de pênalti e perde invencibilidade na Vila

+Marinho recebe terceiro cartão amarelo e será desfalque contra a Chapecoense

+Lucas Braga lamenta falta de pontaria do Peixe: “Se não for convertido em gols, não adianta”

+Santos acertou menos de 10% de suas finalizações nas três partidas que não venceu na Vila Belmiro pelo Brasileirão

A fase azarada do atacante durou mais alguns meses e chegou ao Brasileirão. “Quando eu voltei, conseguimos classificar, e eu estava brigando pela artilharia. Faltava um gol, eu estava empatado com Luciano e Claudinho, com 17 gols. O último jogo era contra o Bahia em Salvador, e o técnico liberou os titulares por 10 dias porque não teve férias Eu pedi para ficar até o último jogo, mesmo se diminuísse minha folga. Era jogo importante pela artilharia e eu queria fazer o maior número de jogos no campeonato”, disse o camisa 11.

“E aí peguei covid-19, não viajei para o jogo. Fiquei 12 dias trancado, não ganhei folga e nem joguei. Se eu fizesse gol, seria artilheiro junto com Claudinho e Luciano. Depois do isolamento, emagreci cinco quilos. Voltei, ganhei peso e ainda tratando o joelho, algo que sentia um pouco ainda. Fiquei 46 dias sem jogar, se não me engano, perdi alguns jogos do Estadual e na Pré-Libertadores voltei contra o San Lorenzo”, explicou Marinho.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo