Santos

Marinho é eleito Rei da América pelo jornal uruguaio ‘El País’

Marinho
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

A eleição foi realizada por jornalistas da América do Sul. Além de ser escolhido como melhor jogador da competição, com uma margem de 21 votos, o jogador do Santos também está na seleção do campeonato. O atacante disputou dez partidas e marcou quatro gols, sendo peça fundamental para o Santos chegar à final contra o Palmeiras. Marinho se tornou o décimo brasileiro a ganhar o prêmio, com 80 votos, de 390 (20,5%), deixando o país com apenas um a menos que os argentinos.

                 

“É uma felicidade imensa poder receber esse prêmio de vocês, pela campanha que o Santos fez. Poder receber um prêmio desse veículo, que é o melhor da América é gratificante para mim”, disse o atacante em entrevista ao El País. “O que faltou para coroar esse prêmio foi o título, mas infelizmente a gente não conseguiu. Mas não apaga o trabalho que foi feito, não apaga o trabalho coletivo e individual. Fico muito feliz de poder receber esse prêmio, como Neymar recebeu em 2011, mas a comparação com ele fica muito distante“, completou.

Foto: Reprodução / El País

Além disso, o jogador do Santos entrou na lista da seleção da competição, tanto na feita por jornalistas, como na dos internautas. A seleção dos jornalistas sul-americanos tem: Weverton (Palmeiras); Montiel (River Plate), Lucas Veríssimo (Santos), Gómez (Palmeiras) e Viña (Palmeiras); Pérez (River Plate), Fernández (River Plate), Marinho (Santos) e Soteldo (Santos); Rony (Palmeiras) e Borré (River Plate).

Enquanto a dos torcedores tem algumas modificações e vem com: Armani (River Plate), Montiel (River Plate), Lucas Veríssimo (Santos), Gómez (Palmeiras) e Viña (Palmeiras); Pérez (River Plate), Fernández (River Plate), Marinho (Santos) e Soteldo (Santos); Luiz Adriano (Palmeiras) e Borré (River Plate). O melhor técnico foi Marcelo Gallardo, do River Plate.

Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo