Santos

Marinho revela conversa no vestiário e exalta vitória do Santos na altitude: “Comprometimento”

Marinho comemora contra a LDU (Staff Images/CONMEBOL)

O Santos levou um resultado importante para a Vila Belmiro. Na noite desta terça-feira, em Quito, o Peixe bateu a LDU, do Equador, por 2 a 1, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Autor do segundo gol do Alvinegro, o atacante Marinho explicou o que fez a equipe melhorar na segunda etapa.

Embora tenha feito o primeiro gol da partida, o Santos recuou, permitiu ataques do time equatoriano, e sofreu o empate nos acréscimos do primeiro tempo. O auxiliar técnico Marcelo Fernandes teve de acalmar o elenco.

“Professor Marcelo Fernandes conversou com a gente no intervalo para passar tranquilidade. Sofremos gol em um vacilo, poderíamos ter matado a jogada. Falou para voltarmos do mesmo jeito, buscando mais a posse de bola. E deu tudo certo”, explicou o camisa 11 do Santos após a partida.

A vitória na altitude de 2.800 metros fez Marinho exaltar os companheiros. O último time brasileiro a vencer a LDU, em Quito, foi o Grêmio, em 2016. O Alvinegro não batia a equipe no Equador desde 1962.

“Comprometimento. Equipe fez o melhor, de acordo com a estratégia. Todos correram e se dedicaram. Todos abraçaram o trabalho, brigamos pela causa e fizemos grande jogo. Fomos merecedores dessa vitória”, falou o jogador.

“LDU é equipe forte aqui, mas nós sabemos do nosso potencial. Foi grande jogo. Tivemos a felicidade de vencer. E vamos manter os pés no chão, trabalhando forte porque no Brasil também vai ser difícil. Cabecinha no lugar e pezinho no chão”, acrescentou Marinho.

O próximo duelo entre as equipes está marcado para a próxima terça-feira, na Vila Belmiro. Um empate e até uma vitória de 1 a 0 da LDU classificam o Peixe. Antes, o Santos enfrenta o Sport, também em casa, no sábado, pelo Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo