Santos

Marinho sofre injúria racial após eliminação do Santos e desabafa: “Preconceituosos, vermes”

Marinho desabafou nesta sexta (Foto: Santos)

O atacante Marinho sofreu um ato de injúria racial por parte do comentarista esportivo Fabio Benedetti após a eliminação do Santos diante da Ponte Preta, em 3 a 1, na última quinta-feira, na Vila Belmiro, pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Na ocasião, o profissional disse que “colocaria” o camisa 11 em uma senzala depois de ser expulso no primeiro tempo.

“Eu vou falar assim: ‘você é burro, você está na senzala, você vai sair do grupo uma semana para pensar no que você fez”, comentou Fábio em um programa esportivo.

O vídeo do comentarista viralizou e revoltou a torcida do Santos – torcedores de outros clubes também repudiaram a frase dita.

Nesta sexta, Marinho desabafou e chorou em um vídeo gravado no Instagram. O camisa 11 lamentou a falta de voz ativa de alguns negros que sofrem injúria racial, além da falta de punição da Justiça.

“Quando acontece com a gente, a gente sente mais. E eu brigo toda hora. Por isso brigo pela causa, porque quando passamos na pele é horrível. E não podemos deixar isso passar. Eu sei quem eu sou, sei o valor que tenho. E aí, eu fico pensando, porque antigamente eu não tinha voz ativa, aí passavam despercebidas todas essas coisas. Muita gente que não tem voz ativa, baixa a cabeça e anda. Quem não tem voz ativa, passa por piores (situações). A gente passa por isso. E a justiça não pune esses caras preconceituosos, vermes. Deus perdoa, fiquem em paz”, falou o jogador do Santos.

Engajado sobre problemas sociais como machismo e racismo, o Santos se pronunciou. O clube pediu que se algum torcedor fosse racista, não era para comparecer mais nos jogos.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo