São Paulo

Marinho x Luciano: Sansão será marcado por duelo de atacantes em boa fase

Marinho e Luciano se enfrentam neste sábado (Reprodução)

Por Arthur Faria e Rafael Nardy

O duelo entre Santos e São Paulo, neste sábado, às 19h, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, coloca frente a frente dois atacantes em boa fase: Marinho e Luciano.

                 

Marinho é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro, com seis gols e duas assistências em nove partidas, enquanto Luciano marcou quatro e deu um passe para gol em sete jogos, líder do São Paulo em construções de jogadas.

Os números do camisa 11 do Santos aumentam adicionando o Campeonato Paulista. No total, são 13 jogos e nove gols. Vale ressaltar que o atacante ficou sem atuar de janeiro a julho. Com boas atuações, seu nome já é pedido nas próximas convocações da Seleção Brasileira.

Marinho também está com moral com Cuca. Após a vitória do Santos sobre o Atlético-MG, por 3 a 1, na última quarta-feira, o treinador o chamou de “líder importante” no elenco. Na partida, o atleta deu show e marcou mais dois gols.

“Eu não estaria pronto pra responder essa pergunta (se é o melhor jogador em atividade no Brasil). É nosso, sempre vamos valorizar. É uma satisfação enorme jogar com um jogador que está compromissado, comprometido. Sendo um líder importante”, comentou Cuca.

Luciano vive ares novos há menos de um mês no São Paulo. Sem espaço no Grêmio, o jogador foi trocado pelo meia Everton, e já visa a artilharia do Brasileirão. A sua chegada causou extrema desconfiança por parte da torcida, mas aos poucos o atacante vai demonstrando seu futebol em campo.

Além disso, Luciano tem a missão de substituir o lesionado Pablo e liderar o Tricolor na quebra de um tabu incômodo na Vila Belmiro – o São Paulo não vence no estádio desde 15 fevereiro de 2017.

“Ele (Marinho) está em um grande momento. Está jogando bem, mas amanhã, se Deus quiser, a gente vai conseguir neutralizar as jogadas dele. Não só dele, mas tem o Soteldo também, o Sanchez… são grandes jogadores que tem muita qualidade, mas o Marinho vive um grande momento. Espero que amanhã ele não possa viver esse momento contra a gente. Espero que amanhã a gente possa imprimir nosso ritmo, nosso jogo e possamos vencer”, disse o atacante do São Paulo, em entrevista coletiva virtual no CT da Barra Funda.

Para saber tudo sobre Santos e São Paulo, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo