Fluminense

Mário Bittencourt acredita em chances de título do Fluminense na Libertadores

Mário Bittencourt
FOTO: REPRODUÇÃO

Durante o programa “Boteco Tricolor”, exibido pela FluTV antes das partidas, o presidente Mário Bittencourt afirmou que acredita que o Fluminense  entra na Libertadores 2021 com chances de brigar pelo título. De acordo com o mandatário, um clube que possui dificuldades financeiras – como é o caso do Tricolor – detém mais chances de conquistar a competição continental do que a de um Campeonato Brasileiro.

– Talvez a torcida e vocês entendam como contrassenso o que eu vou falar, mas vou deixar vocês muito esperançosos. Atingir o título da Libertadores é mais alcançável quando você tem dificuldade financeira do que o do Campeonato Brasileiro. Porque o Brasileiro são 38 rodadas, quase um ano de campeonato. A Libertadores é dividida em grupos, tem sorteio, mata-mata, força de jogar em casa. E a prova do que estou falando é que os clubes da Argentina, que normalmente estão disputando as finais, têm orçamentos muito menores que os grandes clubes do futebol brasileiro. Isso significa que é uma competição que temos chance sim de buscar o título. Nós acreditamos nisso e acreditamos porque, neste momento, temos um projeto sólido e com jogadores que são identificados com a instituição, que é o que os clubes da América do Sul buscam: jogadores identificados com o clube, com o escudo, com a instituição. Estamos bastante animados – disse.

Além da pauta sobre a Libertadores, Mário Bittencourt comentou sobre a chegada do novo comandante para a próxima temporada, Roger Machado.

– O Paulo (Angioni) já tinha tentado trazer o Roger antes de eu ser presidente e já achava ele um nome interessante do ponto de vista técnico. Eu tinha duas opções quando trouxe o Odair: era ele ou o Roger. Não aconteceu o Roger naquele momento. E agora estamos conseguindo concretizar uma coisa que a gente acredita. E só para ver que ele é um treinador desejado, ele estava negociando conosco e com o Athletico-PR. E assim que efetivamos o anúncio, recebi um áudio do Paulo Autuori me parabenizando pela contratação e lamentando o fato de não ter conseguido o levar para lá. Não tenho dúvida que o coração tricolor dele pesou, com a história que ele tem aqui – afirmou.

+ Última missão: Fluminense encara o Fortaleza em busca da vaga direta pela Libertadores

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo