Fluminense

Mário Bittencourt explica ‘caso Cristiano’ e revela valor do reforço do Fluminense

Foto: Reprodução/Instagram

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, concedeu a primeira coletiva de imprensa em 2022. Nesta sexta-feira, o mandatário tricolor comentou sobre diversos assuntos e um deles foi sobre a imbróglio na contratação do lateral Cristiano, que foi destaque na fase de grupos da Champions League pelo Sheriff, da Moldávia. Ele ainda revelou que o clube vai pagar parceladamente € 1,4 milhões de euros (R$ 9 milhões) para comprar o jogador.

– Jogador que vinha jogando fora do Brasil, nosso scout acompanhava antes de ele ir para a Europa, e jogador se destacou bastante na Champions em 2021. Se concretizou na cabeça do scout que seria importante para nós, que é muito ofensivo e técnico. E assim, me espanta muito essa preocupação com essa contratação, estamos falando do futebol brasileiro contratando jogador da Europa, há de convir que um jogador de 1,4 milhão de euros, o preço vai ser diluído no tempo de contrato. Antes tentamos o Arana, mas a pedida era de 3 milhões de euros, e ele foi para o Atlético-MG. Tentamos o Jorge, que estava no Monaco, e veio para o Palmeiras com um salário muito acima do que podia pagar. O Cristiano tornou-se uma excelente oportunidade de mercado. E só a partir de junho passaremos a pagar as parcelas ao Sheriff – explicou ele.

– A gente não comprou o Cristiano à vista. A primeira parcela a ser paga pelo Cristiano é só em meados de 2023. De janeiro a junho, a gente só vai pagar o salário do jogador. A partir de junho começa a pagar as parcelas ao clube que nos vendeu ele – acrescentou o presidente do Flu.

+ Mário comenta sobre as finanças do Fluminense: ‘Seguem controladas’

Outro reforço que é esperado pelo Fluminense é Germán Cano. O argentino testou positivo para Covid-19 e é aguardado na semana que vem para assinar contrato e ser anunciado como novo reforço do Tricolor.

– Sobre o Cano, ele aceitou a nossa proposta. Fizemos uma proposta por escrito, ele dá o aceite e consta que a finalização da negociação estão sujeitos aos exames médicos. Ninguém assina sem fazer exames, é praxe. Cano chegaria ontem no Brasil, mas os empresários entraram em contato falando que ele foi acometido pela variante da Covid-19. Não está com sintomas, mas não poderia entrar no avião. Foi combinado que depois de sete dias, ele virá – disse.

O Fluminense já anunciou cinco reforços. O meia Nathan, volante Felipe Melo, atacante Willian Bigode, o lateral Mario Pineida e o zagueiro David Duarte, além do técnico Abel Braga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo