Fluminense

Mário Bittencourt revela aumento da folha do Fluminense e indica ‘reforços pontuais’

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Foto: Lucas Merçon/FFC

Por conta do retorno à Libertadores após oito anos, o Fluminense terá uma folha salarial mais encorpada em 2021. Em coletiva nesta sexta-feira ao lado do diretor Paulo Angioni e de Marcão, o presidente Mário Bittencourt revelou que o clube terá mais investimentos e reforços que o time terá reforços pontuais.

– Com relação a contratações, a gente tenta manter o máximo de sigilo. Tem uma nova comissão técnica chegando, e o Paulo está discutindo nomes com ela. O Paulo é o profissional contratado, diretor executivo, é ele junto do chefe de scout do clube, da preparação física, fisiologia, auxiliares técnicos… São eles que discutem nomes dentro do orçamento que a gente entrega. A gente anunciou ao longo do ano um reajuste de folha de 20%. Com a classificação para a Libertadores, por causa das premiações, vamos tentar um pouquinho a mais, talvez uns 25% ou 30%. Dentro desse orçamento, eles vão trabalhar e apresentar os nomes. A presidência do clube aprova do ponto de vista financeiro”, declarou.

Mário reconheceu que o planejamento está atropelado devido ao impasse sobre o futuro da equipe na Copa Libertadores, por isso a cautela na busca por jogadores. Até o momento foram contratados o zagueiro Rafael Ribeiro e o lateral Samuel Xavier para a equipe.

– Tem uma situação complicada da Pré-Libertadores (mata-matas iniciais) ou fase de grupos. Qualquer contratação dentro da próxima semana terá três dias e depois já vai ter jogo para entrar em um time que já performa e dá resultado. Por isso serão contratações bem mais pontuais e enxutas neste início, porque não tem tempo de inseri-las – disse.

+ De volta a auxiliar, Marcão destaca empenho do Fluminense e respaldo da diretoria

Mário Bittencourt - Fluminense
Foto: Lucas Merçon/FFC

Mário também comentou sobre a troca de “bastão” entre Marcão e Roger Machado. De acordo com o mandatário, o Fluminense quer um trabalho mais humanizado e que dê também resultado dentro de campo também.

– Não sei se estou certo, mas foi por isso que buscamos profissionais capacitados e que também tem uma vida aqui dentro. Se o profissional é capacitado como eles são e além de tudo tem uma história vitoriosa no clube, ele é exemplo. É o menino olhar para ele e ver o exemplo, os gols de título, as jogadas que fizeram. É uma filosofia que se anexa a do Paulo Angioni que é a de cuidar do ser humano antes de qualquer coisa. Estamos conseguindo ter sucesso com essa fórmula, que não é a única fórmula de sucesso. A gente está buscando isso também porque estamos em um momento de reconstrução, queremos trazer pessoas que amem esse clube como a gente ama – opinou.

Mário afirmou que já tinha sido um nome tentado pelo Angioni antes mesmo do início de sua gestão, e que já era opção junto de Odair Hellmann no início de 2020. O presidente se mostrou empolgado com o novo treinador.

– Quando o Odair saiu, sabíamos que o Roger não assumiria um trabalho no meio, perfil dele é de iniciar trabalhos. Não cogitamos em nenhum momento outro nome. Estávamos convictos pelo Marcão, que é para isso que ele está aqui conosco. Só começamos a pensar em nome de treinador faltando 10, 15 dias para terminar o Campeonato Brasileiro. E sabíamos que o nome era esse. Nunca foi escondido do Marcão. Foi conversado com ele. Foi uma escolha segura, sólida. Não ficamos pensando em quatro, cinco nomes. Estamos convictos. Acreditamos nesse trabalho conjunto do Roger e do Marcão vai manter a regularidade e esse trabalho digno no futebol do Fluminense.

Apesar de estar garantido na pré-Libertadores, o Fluminense ainda sonha com a vaga direta. Caso o Palmeiras seja campeão na final com o Grêmio, na Copa do Brasil, o Fluminense vai direto para a fase de grupos.

+ Angioni reafirma que objetivo do Sub-23 do Fluminense é a ‘maturação de jovens formados em Xerém’

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo