Basquete

Markelle Fultz retornará as quadras neste mês após lesão grave

Divulgação/NBA

Markelle Fultz, jovem promessa do Orlando Magic, retornará as quadras pela primeira vez em mais de um ano, na segunda-feira (28/02), contra o Indiana Pacers.

Fultz, de 23 anos, sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior em janeiro de 2021, que o levou a perder a maior parte da temporada 2020-21. Ele apareceu em apenas oito jogos, com média de 12,9 pontos e 5,4 assistências por jogo, porém, teve uma participação importante para os Magic, ajudando o time a garantir a oitava posição nos playoffs naquele ano. Fultz assinou uma extensão de três anos por US$ 50 milhões em dezembro de 2020. Ele tinha uma média de 14,3 pontos, a melhor marca de sua carreira, juntamente com 3,6 rebotes e 6,1 assistências, antes da lesão.

Ele vinha treinando intermitentemente com a equipe desde dezembro e finalmente está de volta as quadras. A renovação de contrato de US$ 50 milhões de Fultz por três anos começou no início desta temporada.

O Magic já tem alguns jogadores jovens no elenco como Cole Anthony, Jalen Suggs e R.J. Hampton (que voltou as quadras na sexta-feira, na vitória contra o Houstoun Rockets, depois de perder 14 jogos devido a uma entorse no joelho), então será interessante ver como Fultz, a primeira escolha do draft de 2017, se encaixará no restante desta temporada. Embora a lesão no joelho tenha diminuído as expectativas de alguns torcedores, poucos jogadores são mais habilidosos no pick-and-roll do que Fultz, que usa todas as combinações de dribles para passar pelos defensores. Quase metade dos pontos que ele obteve na última temporada veio do pick-and-roll. Porém, talvez o mais importante seja a tomada de decisão de Fultz. O Magic lutou muito nesta temporada para proteger a bola. Eles são 25º em turnovers e 21º em pontos adversários desses turnovers. Fultz, que em sua carreira tem uma média de apenas 1,8 turnovers por jogo, ajudará significativamente a reduzir os erros de bola.

“Sou abençoado apenas por poder, primeiro, estar onde estou hoje depois de passar por uma lesão como essa e poder lutar e estar de volta à quadra com meus irmãos e amigos. Sou abençoado e grato pelo processo e pela jornada pela qual passei. Estou muito animado para chegar lá com meus companheiros de equipe e competir. Sinto o amor, sinto a energia, a emoção dos fãs. É isso que está me empurrando e me ajudando a passar e me manter lutando todos os dias. Mantendo isso no fundo da minha mente apenas sabendo para quem estou fazendo isso. Não só para mim, mas para a cidade de Orlando e para os torcedores que estão apoiando não apenas a mim, mas ao nosso time. Eu me sinto muito mais forte desta vez. Esta lesão me ajudou a trabalhar em muitas coisas. Este é provavelmente o melhor que meu corpo sentiu em muito tempo. Estou falando de corpo inteiro. Eu posso sentir meus músculos. Consigo identificar certas coisas no meu corpo. Apenas ao redor, núcleo, condicionamento, acho que isso é provavelmente o melhor que senti ao voltar e poder jogar basquete.” – Markelle Fultz, durante sua aparição no Orlando Magic Pod Squad.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo