Fluminense

Marlon admite que Fluminense precisa ‘melhorar muito o desempenho’ para conquistar vaga na Libertadores

Foto: Lucas Merçon/FFC

A reta final de Campeonato Brasileiro chegou e os objetivos dos clubes começam a ficar evidentes. No caso do Fluminense, a Libertadores é o principal foco do clube para 2022. Nesta sexta-feira, em coletiva realizada no CT Carlos Castilho, o lateral-esquerdo Marlon ressaltou que o Tricolor precisa melhorar o desempenho para carimbar vaga na competição e admite queda de rendimento nas últimas partidas do Brasileirão.

– Todos sabem que o maior objetivo do Fluminense é se classificar para Libertadores. Estivemos esse na competição. O principal objetivo é a Libertadores, mas para chegar precisamos melhorar muito nosso desempenho. Nesta reta final, o futebol ficou aquém do esperado, mas não por falta de trabalho porque são coisas dos jogos. Pegamos equipes que se capacitam muito e que estão preparadas para enfrentar grandes jogos. A diretoria conversa com a gente e nós jogadores nos cobramos. Sabemos que temos melhorar muito nesta reta final. Duas vitórias consecutivas pode mudar completamente a situação na tabela. O clube tem capacidade de conquistar essas vitórias e tenho certeza que com o empenho de todos e, principalmente, entrando em campo buscando aquele algo a mais para buscar a classificação – disse.

Marlon também comentou sobre a próxima partida que será realizada contra o Palmeiras, no domingo, às 16h, no Maracanã. Além disso, o lateral mira regularidade no Campeonato Brasileiro para reta final.

– É um jogo muito difícil. Palmeiras vem em uma ascensão muito boa na reta final de temporada. Sabemos que eles têm uma decisão importante pela frente, mas aqui no Fluminense também temos decisões importantíssimas. Precisamos pontuar. O Palmeiras pode estar com o foco na Libertadores, mas sabe que vai enfrentar um Fluminense muito forte e que vai buscar a vitória em todos os momentos. Ultimamente não conseguimos manter a regularidade esperada, mas tem os ingredientes certos para conseguir a vitória. O elenco está motivado e se as coisas correrem tudo certo a gente sai vencedor.

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:

CRÍTICAS DA TORCIDA

A gente sabe que o futebol se baseia em resultado. O mais importante não é o futebol, e sim a vitória para trazer a torcida para o nosso lado. O torcedor que vai ao Maracanã ou assiste ao Fluminense de casa espera as vitórias. Cabe a nós representar o clube da melhor maneira possível, buscar jogar o melhor futebol possível e apresentar o melhor resultado esperado. Um jogo muito importante contra o Palmeiras pode ser a virada de chave nesta reta final. Acredito, que além do bom futebol, temos que buscar a afirmação para manter a regularidade, que é de suma importância.

EXPERIÊNCIA NA EUROPA

Foi uma experiência muito boa para mim. No momento em que eu saí do Fluminense, eu vivia incerteza aqui no clube por não ter bom rendimento. O jogador tem que ter a maturidade de saber que não está rendendo bem. Tive a maturidade de reconhecer isso e procurar uma saída para melhor meu futebol. Dois anos e meio de boas experiências no futebol europeu. Não são ligas tops, mas tive a oportunidade de jogar com grandes equipes. Quando voltei para o Fluminense, voltei mais maduro como homem, como jogador e com a cabeça totalmente diferente, determinado a buscar meu espaço.

MARCÃO

Marcão conhece o elenco muito bem. Ele viu vários técnicos, formações de trabalho, mas ele conhece muito bem os jogadores. Claro, que a torcida está insatisfeita, mas vale ressaltar que o Marcão fez vários bons trabalhos aqui no Fluminense. Acredito que ele está buscando as melhoras soluções. Não adianta a gente está insatisfeito com Marcão, sendo que a culpa não é só do Marcão, e sim todos do Fluminense. Ao clube, em sim, tem o entendimento que as coisas não estão completamente boas, mas não estão ruins. A gente vê equipes com orçamento maior do que do Fluminense e que não estão fazendo uma temporada melhor que a gente. Aqui tem qualidade e tem um treinador que conhece os jogadores, o que é muito importante e que tem a ambição de vencer.

DECISÃO DE FICAR NO FLUMINENSE

Paulo Angioni falou comigo e com meus representantes e disse que confiaria no meu futebol. Eu também queria essa oportunidade desde o momento que voltei. Quando o treinador era o Roger, eu já tinha tinha dito que minha intenção era ficar, mas que meu futuro estava nas mãos do clube e esperei minha oportunidade. Quase cinco meses para jogar, mas me preparei. Sempre quando eu estava fora procurava ver os jogos do Fluminense para que quando eu voltasse, entendesse a metodologia do clube. Fico muito feliz por não ter saído, pois demostra interesse do clube em meu futebol e de ver que eu evoluí. Estou buscando afirmação e regularidade, acho que estou no momento ideal para desempenhar esse papel.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo