Fluminense

Marlon não desperdiça primeira chance na temporada e pode conquistar sequência no Fluminense

Foto: Lucas Merçon/FFC

A primeira oportunidade na temporada aconteceu para o lateral-esquerdo Marlon. Na vitória de virada do Fluminense sobre o Vila Nova pelo jogo de ida da terceira da Copa do Brasil, o jogador foi fundamental no gol de empate, pois em sua primeira jogada conseguiu uma assistência para Cano empurrar para rede. Com a boa atuação, o lateral pode ganhar sequência de jogos e ganhar confiança novamente.

Antes de sua estreia em 2022, Marlon tinha sido relacionado apenas duas vezes. Na vitória na partida de ida da final do Campeonato Carioca contra o Flamengo e na derrota para o Oriente Petrolero pela Sul-Americana. No entanto, não foi utilizado por Abel Braga. Além disso, o jogador teve que ficar parado por um mês por conta de um edema no joelho direito. Na zona mista, ele comemorou o retorno aos gramados.

+ Fred supera Romário e se isola como maior artilheiro da Copa do Brasil

– A oportunidade pode vir a qualquer momento. O Marcão sempre dizia pra eu continuar trabalhando, que as coisas sempre podem mudar. Sempre me preparei para a chance. Acho que tenho condições de jogar, assim como Pineida e Cristiano, mas a gente sempre tem que pensar no Fluminense. Hoje eu fui abençoado de poder jogar e de ter dado uma assistência. Acho que é buscar meu espaço, tentar ter uma sequência, que é importante pra mim e pra minha carreira, e sempre buscar ajudar o clube.

– Cris e o Pineida chegaram esse ano e tiveram as oportunidades deles. Fui ter minha chance agora. A gente tem que trabalhar bastante para estar apto, no futebol as coisas mudam muito rápido, mas a oportunidade é rara, então fiquei muito feliz por ter entrado hoje, por ter sido escolhido e por eu usar um dos meus atributos, que é o cruzamento. Trabalhei bastante, esperei por essa oportunidade e pude ajudar o clube. Espero, sim, ganhar mais sequência, disputar meu espaço e ajudar o clube mais vezes – disse o lateral.

+ Ganso e Fred quebram jejum em vitória do Fluminense pela Copa do Brasil

No ano passado, após voltar de duas temporadas na Europa, Marlon terminou 2021 como titular do Fluminense e com quatro participações em gols em 12 jogos. Ao todo, ele tem 62 partidas e um gol com a camisa tricolor.

Com possível presença de Marlon na lista de relacionados, o Fluminense enfrenta o Internacional, neste sábado, às 19h, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor soma quatro pontos até o momento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo