Copa América

Marquinhos acha normal torcida por Messi, mas pondera: “Temos jogadores aqui que merecem muito esse título”

Marquinhos
Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil se prepara para a final da Copa América, que acontecerá no próximo sábado (10), no Maracanã. O confronto será contra a Seleção Argentina, o maior clássico da América. Nesta quarta-feira (7), o zagueiro Marquinhos falou sobre a partida, demonstrou que entende que algumas pessoas torçam por Messi, mas ressaltou que os brasileiros merecem muito o título.

Para ficar ligado em tudo o que acontece com a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

“Esse é o jogo que a gente gosta de jogar. Jogo grande. Uma final, contra a Argentina é um jogo que a gente fica ansioso e com muita vontade de atuar. Sabemos da qualidade que eles têm do outro lado. Nos preparamos muito, estamos procurando analisar da melhor forma os pontos fortes e fracos que eles têm para poder explorar”, analisou Marquinhos.

“Mas sabemos que durante uma final existem muitas coisas que passam pelo aspecto mental e estratégico, muito mais do que o aspecto individual. Temos que saber lidar com todas as fases jogo. Vamos ter momentos bons e mais difíceis. Em 90 minutos é muito difícil se ter uma equipe que domina totalmente. É um jogo, pode se dizer que vai ser uma luta de boxe. Nós atacando, tendo momentos bons, eles também. Quem errar menos, será decidido nos mínimos detalhes”, completou.

Na coletiva de imprensa desta terça-feira, muito perguntou-se ao zagueiro sobre Messi. “É uma fera, um grande jogador que pode desequilibrar um jogo. Temos que ter um cuidado muito grande, não só com ele, mas com todos os outros jogadores. Mas realmente a gente tem um respeito muito grande, mas o respeito, a admiração e tudo que a gente por ele nós colocamos de lado. Estaremos defendendo o nosso e ele o deles. Dentro de campo será uma guerra e quem for mais forte irá vencer. Competitividade. Por mais que a gente goste do jogador, do que ele faz, do talento que ele tem”, disse Marquinhos.

LEIA MAIS SOBRE A COPA AMÉRICA:

+Gabriel Jesus é suspenso por dois jogos e está fora da final da Copa América

+Com placar magro, Brasil supera Peru e é finalista da Copa América

+Neymar critica suspensão da CONMEBOL para Gabriel Jesus: ‘Muito triste’

Com a classificação da Argentina para a final da Copa América, muitas pessoas declararam torcida para Argentina para que Messi ganha um título pela sua seleção. Marquinhos disse que acha normal este fato, mas pondera que a Seleção Brasileira também merece muito. “Tenho certeza que não (que só o Messi merece o título). Todos que estão em campo merecem o título da Copa América. Todos lutaram, trabalharam. Há 45 ou 46 dias estamos focados, trancados em protocolo bolha, sem poder ver nossa família. Acho que todos que estarão dentro de campo serão merecedores desse grande título. Quem for melhor vai levar, e espero que seja o Brasil”, afirmou o zagueiro.

“Tanto como o Messi temos jogadores aqui que merecem muito esse título. Posso citar o Ney, que não estava na última, está com muita vontade de ganhar com a Seleção Brasileira. Sabemos que tem torcedores do Messi, da Seleção Argentina, da Seleção Brasileira, do Neymar, do Marquinhos. Todos que estão são merecedores. É normal as pessoas quererem que o Messi ganhe esse título, pela história que tem, por tudo que conquistou. Mas infelizmente estamos do outro lado e iremos buscar atrapalhar este objetivo que ele tem”, completou

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo