Futebol Internacional

Marquinhos comemora chegada ao Arsenal: ‘realização de um sonho’

Marquinhos Arsenal
Photo by Alexander Hassenstein/Getty Images

Uma das principais apostas do São Paulo nos últimos anos, Marquinhos teve a sua venda definida na metade desta temporada para o Arsenal. Vivendo na Inglaterra, o jovem atacante estreou recentemente nos Gunners e comemorou a entrada em campo na última sexta-feira, 8, na vitória contra o Nuremberg por 5 a 3 em amistoso de pré-temporada.

— Fico muito feliz em estrear por uma equipe gigante do futebol europeu. Era um sonho que eu tinha de jogar na Europa e graças a Deus pude concretizar esse grande sonho. Espero fazer uma bela temporada aqui e ajudar minha equipe a conquistar títulos. Estou me adaptando super bem, fazendo o que o Arteta me pede, e com certeza vou crescer muito taticamente, tecnicamente e fisicamente — afirmou Marquinhos.

Apesar de apenas 28 minutos em campo, Marquinhos pode aproveitar muito bem o tempo com o restante do time. Ao todo, o atacante teve nove toques e 100% de aproveitamento nos passes. Antes do começo da nova temporada, o Arsenal ainda terá mais amistosos para completar a preparação. Everton, Orlando City, Chelsea e Sevilla estão no calendário dos londrinos e servirão como bons testes para Mikel Arteta avaliar Marquinhos e todo plantel da equipe em busca de voos maiores no novo ano.

Marquinhos foi criado na base do São Paulo e estava no clube desde 2011. Campeão em nove competições na base, o jovem subiu para os profissionais em 2021 e vinha ganhando mais tempo com Rogério Ceni. Ao todo, o atacante marcou quatro gols em 42 partidas disputadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo