Seleção Brasileira

Marquinhos destaca estar muito mais experiente e pronto para servir a Seleção

FOTO: LUCAS FIGUEIREDO / CBF

O zagueiro Marquinhos, do Paris Saint-Germain, tem 26 anos, mas já carrega uma bagagem de atleta experiente quando o assunto é Seleção Brasileira. A primeira convocação para representar a equipe principal foi em 2013, mas antes disso o atleta já frequentava as seleções de base. Titular de Tite, Marquinhos se sente cada vez mais preparado para ajudar o time com sua experiência com a camisa amarelinha.

                 

— Com certeza, com o passar dos anos, com a experiência, a bagagem… A gente sabe o quanto isso é importante no futebol, assim como na vida. Hoje tenho muito mais responsabilidade do que aquele menino que tinha recém chegado à Seleção. Com minha experiência e minha bagagem, procuro fazer o melhor pela Seleção — avaliou Marquinhos, também destacando sua polivalência.

— Eu venho fazendo esse balanço de uma posição e de outra. No começo, pode ser que me perturbava um pouco, mas acho que hoje estou muito acostumado e adaptado. É cada vez mais uma coisa adaptável e normal na minhas atuações, tento o mais rápido possível me adaptar e não perder as funções — disse o jogador.

Desde a primeira convocação até o momento, o jogador já acumula 47 jogos e um gol pela Seleção Brasileira. Em todo esse período, Marquinhos só deixou o campo derrotado duas vezes defendendo o Brasil. O jogador foi titular durante a campanha do título da Copa América de 2019.

Com Marquinhos no sistema defensivo, a Seleção Brasileira estreia nas Eliminatórias na próxima sexta-feira (09), quando encara a Bolívia, em São Paulo, às 21h30 (de Brasília). Na sequência o adversário será a seleção peruana, na terça-feira (13), às 21hs (de Brasília), em Lima.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo