Futebol Internacional

Marquinhos diz que jogadores do PSG estão tentando permanência de Mbappé

FOTO: DIVULGAÇÃO / PSG

A permanência do atacante Kylian Mbappé no Paris Saint-Germain ainda não está garantida e o jogador, que termina o seu contrato com o clube francês ao final da atual temporada, pode ter como destino o Real Madrid. Ter o jogador no elenco é importante para o time francês e os próprios jogadores estão tentando criar o ambiente ideal para convencer o atacate a aceitar uma renovação com o PSG, de acordo com o zagueiro Marquinhos.

— Acho que no momento o Mbappé é o melhor jogador do mundo. Vemos o que ele está fazendo em campo. Sabemos que é importante para nós. Queremos jogadores assim conosco. Acho que todo mundo já falou sobre isso. É ele quem decide, mas fizemos de tudo para que ele se sinta em casa . Sente-se bem e sabe que Paris é a sua casa — garantiu Marquinhos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No PSG desde 2013, o zagueiro brasileiro desponta como um dos principais protagonistas da equipe, além de ser considerado também como um dos líderes. Neste sentido e muitas vezes tendo que dividir protagonismo com Messi, Marquinhos garantiu que no PSG há um grupo de jogadores e todos possuem a sua importância dentro do elenco.

— Às vezes as pessoas me perguntam “você é o capitão, então você é o líder da equipe? As pessoas dizem que “Kylian (Mbappé) é a estrela da equipe” ou “Messi é um grande jogador, a estrela da equipe”… Eu digo que todos os jogadores são importantes, mesmo aqueles que não jogam . Eu nunca direi “ele é a estrela, ele é o líder”… Não devemos ir nessa direção. Se um jogador começa a pensar assim, ele pode criar coisas negativas com o resto dos companheiros — destacou Marquinhos.

O protagonismo geral do elenco do PSG será fundamental durante esta semana, quando o clube francês terá um importante jogo pela Liga dos Campeões, diante do Real Madrid, fora de casa. No primeiro jogo válido pela fase de oitavas de final do torneio, os franceses venceram por 1 a 0 e, por isso, estão com vantagem na eliminatória. O segundo jogo acontece na próxima quarta-feira (09).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo