Corinthians

Marquinhos é o terceiro jogador com passagem no Corinthians a marcar pela Seleção em Itaquera

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nesta sexta-feira (09), a Seleção Brasileira iniciou sua caminhada para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Pelas Eliminatórias, o Brasil venceu com facilidade a Bolívia com placar elástico: 5 a 0. Neymar, o artilheiro canarinho na Neo Química Arena, não marcou, mas a partida teve outro motivo para o torcedor do Corinthians sorrir.

Além de manter o retrospecto positivo na Arena – só vitórias em cinco jogos – um dos marcadores teve passagem pelo alvinegro. Foi de Marquinhos, que morou em Itaquera quando estava na base do Corinthians, o primeiro gol da partida.

Entrou para a lista

Com esse gol, Marquinhos entra para uma seleta lista de jogadores que tiveram alguma passagem pelo Corinthians e marcaram pela Seleção na Neo Química Arena. São apenas três, de eras diferentes da história do clube paulista.

Marquinhos, o último a entrar na lista, iniciou a carreira profissional pelo Timão. Subiu do sub-20 em 2012, mas já no meio do ano foi emprestado à Roma. Ficou na Itália até julho de 2013, quando foi contratado pelo Paris Saint-Germain por 31 milhões de euros.

Antes dele, outro que surgiu da base corintiana foi Willian. Pela Seleção, o ponta marcou na Neo Química Arena em partida válida pela Copa América de 2019 – coincidentemente outro 5 a 0, mas contra o Peru. Willian foi promovido do sub-20 do Corinthians em 2006, mas depois de um ano e meio no clube acertou sua ida ao Shaktar Donetsk, da Ucrânia, por 14 milhões de euros. Hoje, está no Arsenal, da Inglaterra.

O primeiro jogador com passagem pelo Corinthians a marcar em Itaquera só chegaria ao Timão em 2019. Luan, pelas Olimpíadas de 2016, fez um dos gols do 2 a 0 contra a Colômbia, nas quartas de final. Ainda atuava pelo Grêmio, onde seria campeão da Libertadores e considerado o Rei da América em 2017 – prêmio dado ao melhor jogador da América do Sul. Luan, inclusive, é o único jogador do atual elenco do Corinthians a ter marcado pela Seleção na Neo Química Arena.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo