Marquinhos elogia chegada de reforços e vê concorrência como algo positivo: ‘faz nosso time ficar mais forte’

O meio-campista Marquinhos experimentou uma verdadeira virada de história no Atlético-MG. Há pouco mais de um ano, o jogador de apenas 20 anos, defendia o sub-20 do alvinegro, onde se destacou e ganhou oportunidades no elenco profissional.

                 

Hoje, é comandado por Jorge Sampaoli e vê o Atlético se reforçando para brigar com grandes times do Brasil, como o Flamengo, atual campeão brasileiro.

“Estou muito feliz de poder presenciar tudo isso, sabendo que nosso time pode ir muito longe esse ano, ser campeão brasileiro, tem muito tempo que não acontece isso, e é um sonho pra mim ganhar uma Libertadores, um Campeonato Brasileiro pelo Atlético.”

Entre os reforços trazidos para a temporada 2020 estão dois meio-campistas: Léo Sena, que já se apresentou na Cidade do Galo e treina com os companheiros de elenco, e Alan Franco, ex-Independiente del Valle, que só deve chega ao Brasil em julho devido a portaria do Governo Federal que restringe a entrada de estrangeiros no país.

“É gostoso saber que a gente tem atletas de alto nível para disputar com a gente. Tenho certeza que eles estão vindo para ajudar o Atlético, para agregar. Fico feliz em saber que vai ter jogadores de alto nível com a gente. Isso é bom, é importante e faz nosso time ficar mais forte.”

Marquinhos ainda projetou um Atlético intenso e de muita posse de bola quando os campeonatos voltarem e exaltou o técnico Sampaoli.

“Está sendo uma experiência muito boa para nós, porque é um excelente treinador, com um novo estilo de jogo, um novo estilo de trabalho e acho que a equipe está pegando muito bem o que ele está passando.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo