Vasco

Marquinhos Gabriel destaca a retomada da confiança no Vasco, mas ressalta: ‘temos demorado para entrar no jogo’

Marquinhos Gabriel recuperado
Foto: Rafael Ribeiro|Vasco

O Vasco venceu a primeira na Série B diante do Brasil de Pelotas e nesta quarta-feira enfrenta o Avaí, em São Januário. Por coincidência ou não, a vitória aconteceu justamente quando Marquinhos Gabriel retomou a titularidade da equipe. Apesar de não ter sido brilhante, o meia foi decisivo com a assistência para o gol de Morato. O camisa 31 comentou a sensação de estar de volta ao time após um período de lesão.

– Estou voltando agora e me sinto muito feliz. No primeiro, quando eu entrei no intervalo, era para eu ter jogado uns 20 minutos, mas a equipe precisou e me coloquei à disposição. Nessa última partida, eu já consegui jogar os 90 minutos e me senti muito bem. Esse tempo que fiquei parado foi muito difícil para mim. Ficar de fora é sempre ruim, pois você não consegue correr e ajudar os companheiros. Agora estou de volta, conseguirei ajudar dentro de campo, e para mim é muito gratificante – afirmou Marquinhos Gabriel em entrevista à Vasco TV.

Os três pontos conquistados diante do Brasil de Pelotas amenizaram um pouca a pressão sobre o Vasco. Agora o Cruz-Maltino pretende retomar a confiança e subir na tabela. Para Marquinhos Gabriel, o time precisa dar uma resposta em casa, já que perdeu na estreia dentro de São Januário.

– As vitórias são importantes para retomarmos a confiança e consequentemente fazermos partidas melhores. Vencer o Brasil foi muito importante nesse sentido. Precisávamos dessa primeira vitória dentro da competição. Agora voltamos para São Januário, onde acabamos sendo superados no primeiro jogo. Foi uma derrota doída para a gente, mas conseguimos recuperar esses pontos fora de casa. Iremos agora em busca da vitória para ficarmos mais próximos do nosso primeiro objetivo, que é entrar o quanto antes no grupo do acesso.

Marquinhos Gabriel opinou sobre as oscilações do Vasco nas partidas. Para o meia, o time melhorou defensivamente nas bolas paradas, mas está pecando por falta de concentração no início dos jogos.

– A nossa equipe estava muito confiante, vinha fazendo boas apresentações, tendo atuações consistentes. Nosso grande problema era a bola parada, mas melhoramos nesse quesito e passamos a pecar em outros. Um deles é a questão da concentração, especialmente no começo dos jogos, temos demorado para entrar no clima do jogo. Esse é o detalhe que precisamos ajustar para voltarmos ter mais controle durante o jogo. Além disso, nossa confiança também diminuiu – concluiu Marquinhos Gabriel.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo