Cruzeiro

Marquinhos Gabriel não é relacionado para jogo contra Botafogo-SP; jogador foi titular nas três partidas com Felipão

Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

A lista de jogadores relacionados para o jogo desta sexta-feira (6), contra o Botafogo-SP, não contou com o nome de Marquinhos Gabriel. Felipão havia escalado o jogador nas últimas três partidas coo titular, mas desta vez, não levou o atleta para Ribeirão Preto.

Não há nenhum indício de lesão de Marquinhos Gabriel, fazendo com que o motivo de não relacioná-lo seja inteiramente técnico. O jogador teve três oportunidades com o Cruzeiro de Felipão, mas não teve desempenhos que justificassem sua titularidade.

Desde seu retorno ao Cruzeiro, Marquinhos Gabriel disputou quatro partidas, uma sob o comando de Ney Franco e três de Felipão. O jogador tem uma média de 55 minutos jogados por partida, mas ainda não marcou gols e não concedeu assistências. O atleta tem um número de finalizações baixo, com média de 0,5 por jogo, ou seja, o meia-atacante precisou de duas partidas para chutar uma vez ao gol.

Sem Régis suspenso, Arthur Caíke e Marquinhos Gabriel, surgem duas vagas para o meio ofensivo do Cruzeiro. Lembrando que Giovanni Piccolomo poderá fazer sua estreia com a camisa celeste nesta partida diante o Botafogo-SP. Airton também deve ser titular, assim como Marcelo Moreno, pois ambos marcaram na vitória do último jogo contra o Paraná.

Portanto, sobra uma vaga no time. Os jogadores disponíveis para esse setor ofensivo são Welinton Torrão, Claudinho, ou Sassá, que já atuou aberto sob o comando de Felipão. A escalação oficial sairá apenas uma hora antes da bola rolar no jogo de logo mais.

Cruzeiro enfrenta o Botafogo-SP nesta sexta-feira, em confronto direto na parte debaixo da tabela, às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. A partida marcará o início do returno da Série B do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo