Campeonato Brasileiro

Marquinhos Santos diz que ‘Faltou tranquilidade’ para o América-MG contra o Atlético-MG

Marquinhos Santos diz que 'Faltou tranquilidade' para o América-MG contra o Atlético-MG
Mourão Panda/ América

Marquinhos Santos perdeu sua primeira partida no comando do América-MG. O treinador fez apenas o seu terceiro jogo como comandante do Coelho, mas foi derrotado para o Atlético-MG. Ele atribuiu a falta de tranquilidade o principal motivo do revés deste domingo (07).

                 

O Coelho sofreu o gol de Guilherme Arana já no segundo tempo, quando via o Galo crescer no duelo. Outro ponto que Marquinhos Santos destacou foi a qualidade individual da equipe adversaria. Para ele, a técnica dos jogadores rivais impediram que a estratégia montada por ele fosse realizada com êxito.

Leia a entrevista de Marquinhos Santos.

FOI UM BOM JOGO?

– Acho que foi um bom clássico. As duas equipes buscaram vencer o jogo. Nenhuma equipe jogou recuada, ou esperando o erro do adversário. Nós tivemos três oportunidades no primeiro tempo e sabíamos que a equipe que saísse a frente teria uma chance de sair vencedora muito grande. A estratégia até era essa. No meu ponto de vista faltou um pouquinho de tranquilidade pra que pudéssemos abrir o placar e assim ter maior chance de sair com a vitória.

O QUE FEZ COM QUE O AMÉRICA NÃO CONSEGUISSE VENCER O ATLÉTICO?

– Dentro de um clássico os detalhes fazem a diferença. E não foi diferente, a situação que nós sabíamos da força do Mariano pela direita, o momento que o Azevedo deu aquela afogada, começou a correr muito atrás dele. A gente alterou ali pra ter força no setor. Mas é também a qualidade do adversário. O Diego achou um passe entrelinhas, de profundidade e acabamos sofrendo o gol. Mas tá de parabéns o meu grupo, aos meus jogadores, que jogou de igual pra igual com o Atlético Mineiro, que é o time a ser batido.

PORQUE NÃO SE VIU UM AMÉRICA SUFOCANTE COMO NOS OUTROS JOGOS?

– A verdade é que o mérito é do Atlético. Nós tínhamos a intenção de subir as linhas, marcar como marcamos o Santos e o Fortaleza, como foi no início. Mas aí é mérito do adversário que acabou nós empurrando pra trás do meio campo e teve o controle do jogo. Mas acredito que nos primeiros 15 minutos nós mesmo estando atrás da linha da bola conseguimos administrar bem e tivemos as melhores oportunidades. Mas aí é a qualidade do Atlético que vive um momento extraordinário.

QUAL O ESPÍRITO DO TIME PARA A CONTINUIDADE DA COMPETIÇÃO?

– Você vê o comportamento do grupo, completamente comprometido com o América. Completamente insatisfeito com a derrota, tenho certeza que o América vai buscar algo a mais nessa competição. O primeiro objetivo é a permanência, isso é histórico, aí posteriormente buscar uma Sulamericana que será algo marcante também.

QUAL A PROJEÇÃO DO TIME PARA O RESTANTE DA COMPETIÇÃO?

– A projeção é jogo a jogo. Buscar a maior pontuação possível. Estamos próximo de garantir a permanência na série A. Não tem como mensurar nesses últimos oito jogos que faltam nenhum ritmo de pontuação, nenhum prognóstico. Então nós vamos jogo a jogo, buscando essa permanência e brigar por uma das vagas na Sulamericana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo