Juventude

Marquinhos Santos avalia campanha do Juventude no Brasileirão e projeta confronto contra o Atlético-GO

Divulgação/JUVENTUDE

Na tarde desta sexta-feira (09), o técnico Marquinhos Santos concedeu entrevista coletiva e avaliou a campanha do Juventude nas dez primeiras rodadas do Brasileirão. Para o comandante do Papo, apesar das duas derrotas em sequência, a equipe está no caminho certo, em busca do objetivo de seguir na série A do Campeonato Brasileiro.

                 

— Temos mais pontos do que rodadas, e esse é o cálculo a ser feito. Não é segredo para ninguém, desde o início nós temos os pés no chão, sabemos qual é o campeonato para o Juventude e estamos trabalhando sobre isso. A frustração por não conseguir vencer Ceará ou Bahia, fora de casa, não é ruim. Demonstra que estamos no caminho certo, jogando de igual para igual com qualquer equipe, e no caminho de concretizar o nosso objetivo de permanecer na Série A — disse Marquinhos Santos.

Ainda segundo Marquinhos Santos, apesar do time ser a equipe que menos finaliza até o momento na competição, há espaço para melhoras. O técnico crê que a time cresça assim que ocorrerem os intervalos no Campeonato Brasileiro, para os jogos da Copa do Brasil e Libertadores, aonde o Papo terá semanas cheias para treino.

— Nós buscamos o contexto de montar a equipe de trás para a frente, mas chegamos em um momento da competição que não temos encontrado tempo para treinar, principalmente a parte tática ofensiva. Nas três próximas semanas, teremos um trabalho maior para reorganizar o modelo de jogo e evoluir nesse contexto ofensivo, porque temos que aumentar o número de finalizações — afirmou o técnico do Juventude.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Marquinhos Santos ainda elogiou o Atlético-GO. O time goiano é o próximo confronto do Papo na competição, e o técnico projeta um jogo difícil. Todavia, ele ressaltou que é preciso prevalecer o fato de estar jogando em casa.

— Eu gosto muito do trabalho do Barroca, com muita posse de bola e agressivo, também tendo um bom comportamento defensivo. Então será um jogo difícil, mas dentro de casa temos que fazer prevalecer o mando de campo — ressaltou Marquinhos Santos.

Juventude e Atlético -GO entram em campo no domingo (11) às 11h no estádio Alfredo Jaconi. O confronto será válido pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e o técnico Marquinhos Santos espera sair com os três pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo