América-MG

Marquinhos Santos vê vitória gigantesca do América-MG e convoca torcida para jogo contra o Grêmio: ‘Seja a carta na manga contra o Mancini’

Marquinhos Santos vê vitória gigantesca do América-MG e convida torcida para jogo contra o Grêmio: ‘Seja a carta na manga contra o Mancini’
Foto: reprodução/youtube

O técnico Marquinhos Santos, diante do Sport, chegou a sua terceira vitória em quatro jogos no comando do América-MG. Em uma partida de altos e baixos, o comandante definiu o feito do Coelho como uma “grande vitória”, e já mira seu olhar para o importante enfrentamento contra o Grêmio, no próximo sábado (13).

Após o jogo na Arena Pernambuco, Marquinhos Santos destacou o triunfo conseguido pelo América-MG diante do Sport, que fez o time do Horto atingir 41 pontos no campeonato.

– Analiso sendo uma grande vitória. Uma vitória gigantesca que dá um passo importante para o torcedor poder comemorar o sonho. Falta pouco. Um jogo difícil. O Sport tirou pontos de muitas equipes aqui dentro. Sabíamos da dificuldade, construímos o placar -, disse.

Marquinhos Santos comentou o “apagão” sofrido pelo América-MG que, mesmo ganhando por 2 a 0, sofreu o empate e quase viu a vitória escapar. Contudo, para o treinador, a equipe foi merecedora do resultado.

– Num momento de relaxamento, que não é do jogador, é do ser humano, que achou que já estava decidido, acabamos sofrendo duas situações do empate. Mesmo assim, o time demonstrou empenho, organização, buscou a vitória do primeiro ao último minuto, e saiu merecedor no meu ponto de vista, por aquilo que construiu durante o jogo -, comentou.

+Juninho Valoura destaca garra do América-MG contra o Sport e celebra primeiro gol de cabeça na carreira: ‘Muita felicidade’

DECISÃO!

Marquinhos Santos aproveitou para convocar a torcida do América-MG para o importante duelo contra o Grêmio, que ocorre neste sábado (13), às 18h30. A partida, que pode marcar a permanência do clube na Série A, será, também, o primeiro reencontro de Vagner Mancini com a equipe verde e preta.

– Temos encarados todos os jogos como decisão (…) Não vou mudar o peso pelo fato de ser o Grêmio, pois teremos seis jogos depois. Todo jogo é uma decisão, e este do Grêmio, sem dúvida nenhuma. Torcedor americano, precisamos da sua presença! Você será nosso 12º jogador! Temos visto o que tem feito a torcida do Atlético, hoje, o Sport, tirou forças de onde não tinha por conta de sua torcida, sabemos da importância do nosso torcedor. Foi assim contra o Fortaleza, mas agora, precisamos no Independência, ter o torcedor do nosso lado -, falou.

– Vai ser um jogo duro. É o Grêmio, com uma camisa pesada. O Mancini, que é excelente treinador, estava aqui e conhece muito do elenco (…) Então, eu peço para que você se faça presente, jogue conosco, e seja a carta na manga contra o Mancini que estava aqui, por ele conhecer nosso elenco e modelo de jogo -, pediu.

Marquinhos Santos foi contratado pelo América-MG logo após a saída de Vagner Mancini para o Grêmio. O técnico tem contrato com o Alviverde até o fim do próximo Campeonato Mineiro.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo