América-MG

Marquinhos Santos define apresentação do América-MG: “Atuação muito abaixo do esperado”

Marina Almeida/América

Na tarde deste domingo (21), o América-MG perdeu para o Fluminense por 2 a 0 pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. A atuação da equipe de Marquinhos Santos fora abaixo do esperado e o resultado espelhou bastante o que o Coelho apresentou em campo. Após a partida, o treinador americano respondeu as perguntas feitas na coletiva concedida pela TV Coelho

+ Consciente, Patric admite má atuação do América-MG contra o Flu: ‘Foi superior’

– No primeiro tempo, em todos os meus comandos à frente do América, fora o pior. Não conseguimos adiantar a marcação, não conseguimos criar situações ofensivas e muito por mérito do Fluminense. O adversário conseguiu adiantar sua linhas e roubar bolas.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

– Na volta do intervalo corrigimos erros, fomos mais intensos, porém insuficiente para conquistar o empate. O segundo gol tirou nosso ímpeto e impediu que levássemos um resultado melhor para Belo Horizonte.

+ Atuações ENM: Em tarde de falhas defensivas, América-MG perde pro Flu; veja notas

– Sem dúvidas, com a vantagem, o Fluminense baixou suas linhas e esperou o América. Colocamos nosso time para frente, tirando jogadores defensivos como o Kal e colocando o Carlos Alberto, por exemplo. Inclusive, o garoto entrou muito bem, dando amplitude e muita ofensividade para nossa equipe. Saímos tristes e gostaríamos de ter vencido o Fluminense e oferecer ao torcedor do Coelhão a possibilidade de uma possível vaga em uma competição internacional.

Marina Almeida/América

Agora, na próxima rodada, o América enfrenta o Red Bull Bragantino, sábado (27/11), às 19h30, em jogo válido pela 36ª rodada. No encontro das duas equipes pelo primeiro turno da competição, vitória do time de Bragança Paulista. por 2 a 0 na Arena Independência. Entretanto, o retrospecto histórico do confronto é positivo ao Coelho. Ao todo, foram 16 partidas entre mineiros e paulistas, com nove vitórias alviverdes, cinco triunfos alvinegros e dois empates.

Por fim, o América ainda se manteve na 10ª posição, com 45 pontos somados. As derrotas de Santos e Internacional foram essenciais para que o Coelho não perdesse posições e continue postulando como um dos candidatos à uma possível vaga na Copa Libertadores de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo