Juventude

Marquinhos Santos projeta jogo do Juventude contra o São Paulo e fala em ‘dar sequência’ em boa fase no Alfredo Jaconi

Fernando Alves/ E,C Juventude

Marquinhos Santos concedeu entrevista coletiva no Alfredo Jaconi. Na conversa com a imprensa, o treinador falou bastante da evolução do Juventude na Série A e projetou a próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse domingo (29), o Juventude enfrenta o São Paulo, às 16 horas, no Alfredo Jaconi. Contra o Tricolor Paulista, o técnico quer ver um time finalizando melhor.

– Nós falávamos algumas rodadas atrás de que era um conceito dentro da parte tática que precisava evoluir. E tendo as semanas abertas foi possível trabalhar esse fundamento, esse conceito de jogo ofensivo, que proporcionou nos últimos jogos uma melhora. Não só nos números, mas qualidades das finalizações e isso é visível. Mas acredito que precise evoluir pensando na continuidade, pensando em uma permanência na Série A e dentro daquilo que se pede a Série A. Então é um trabalho constante de evolução – afirmou Marquinhos Santos.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Diante de um forte São Paulo, Marquinhos Santos também sabe que será necessário levar todo tipo de vantagem ao gramado. Por conta disso, o técnico aposta na força do Juventude dentro do Alfredo Jaconi.

– Em relação a postura, nós devemos manter aquilo que estamos construindo no Alfredo Jaconi. Mesmo lá no começo, quando tivemos derrotas, nós tivemos uma postura agressiva, uma postura corajosa. Nós igualamos os confrontos, mesmo nas derrotas. Sem dúvida nenhuma, nas vitórias foi determinante essa postura aguerrida da equipe, no nível de concentração da equipe para pudéssemos construir a vitória no Alfredo Jaconi, que nos dá uma segurança na tabela de classificação – disse Marquinhos Santos, sobre como enfrentar o São Paulo em igualdade.

A fase do Juventude contra times teoricamente mais fortes, e que estão a frente da tabela, também é uma motivação a mais. Diante disso, Marquinhos Santos reconheceu a confiança que passa, mas deu os méritos aos atletas.

– Os atletas tem esta consciência e tem essa coragem, são atletas que já jogam a Série A por um longo tempo. Então, dentro disso, eles tem criado, essa coragem, esta personalidade com que a equipe tem enfrentado os adversários que estão com poder financeiro maior que o nosso, mas o Juventude tem mostrado que o trabalho em conjunto e aquilo que vem sendo desenvolvido por parte da comissão, dentro do meu modelo de jogo, dentro daquilo que eu gosto e apresento a eles como estratégia em relação a cada adversário. E eu sou muito grato ao meu grupo de jogadores que tem demonstrado muita entrega, muita dedicação e fazer o melhor sempre pelo Juventude e para o Juventude – argumentou o técnico Marquinhos Santos, agradecendo aos atletas que comanda.

Marquinhos Santos também disse que tem estudado bastante como neutralizar as jogadas ofensivas do São Paulo. Na visão dele, o conhecimento em relação aos paulistas podem

– Nós temos estudado, temos apresentado aos atletas durante a semana. Nós temos que entrar em um nível de concentração alto, encurtar os espaços quando o São Paulo tem a bola e também saber aproveitar quando recuperar a posse de bola e atacar o São Paulo de maneira vertical, que possa oferecer ao adversário um desconforto. Eu acho que nós temos feito isso em especial. No Alfredo Jaconi não pode ser diferente – finalizou Marquinhos Santos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo