Juventude

Marquinhos Santos elogia o momento do Juventude: ´eu creio que campanha está sendo positiva`

Fernando Alves/ E,C Juventude

O técnico Marquinhos Santos concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (06), no Alfredo Jaconi. O treinador mostrou confiança na boa campanha do Papo na Série A e fez questão de lembrar de alguns erros de arbitragem que foram prejudiciais ao clube. Porém, quando perguntando  se o jogo contra o Corinthians era tão difícil quanto do Fluminense  Marquinhos elogiou Silvinho e seu time e citou as diferenças.

– E tão difícil quanto, porém com características diferentes. A equipe do Corinthians roda menos no campo do que equipe do Fluminense, principalmente seus meio-campistas. Mas em especial é um jogo muito posicional semelhante a que foi aplicado pelo Migual Angel no Internacional e um jogo muito posicional ofensivamente dando mais profundidade do que era o jogo do Inter. mas com muita verticalidade, um time difícil de ser marcado, um time que encaixou. O Silvinho conseguiu encaixar a equipe e vem fazendo um excelente trabalho no meu ponto de vista, e não é por acaso que está nas primeiras colocações do brasileiro.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

 O treinador falou sobre a campanha segura do Juventude, elogiou sua equipe e o trabalho realizado no clube.

– Uma campanha positiva que teve um início com derrotas dentro de casa nos dois primeiros jogos, estreamos empatando com o Cuiabá. O time foi crescendo, se ajustando, foi entendendo, foram chegando peças, qualificando e quantificando o elenco. E isso proporcionou estratégias diferentes em relação aos adversários e se faz necessário no campeonato de Série A, no Nicho a qual estamos hoje vindo de uma Série B! Mas, eu creio que campanha está sendo positiva até a mais do que muitos pensavam. mas internamente sabíamos que tínhamos condições de estar fazendo o campeonato que estamos fazendo, e até, acredito se não fosse a questão da arbitragem teríamos a oportunidade de pontuar ainda mais e estar a frente na tabela.

Quando levantaram a pergunta sobre a sequencia de empates no campeonato brasileiro, o treinador fez questão de lembrar que o clube foi prejudicado pela arbitragem em duas ocasiões.

– Vamos lembrar que os empates que tivemos contra o fortaleza e o São Paulo nós poderíamos ter saído com a vitória. Em relação ao pênalti não marcado no Chico aos 46 minutos que poderia nós dar a chance de sair com o vitória.  Contra o São Paulo da mesma forma no pênalti marcado e que foi observado, não foi pênalti no nosso ponto de vista. Então, poderíamos ter saído também com a vitória . agora é claro, que pontua fora de casa é sempre importante. Buscar pontos independentemente do adversário e do momento da competição é sempre bom e importante em campeonato de regularidade da Série A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo