Campeonato Brasileiro

Marquinhos Santos exalta dedicação e evolução da equipe: ‘Uma vitória do grupo’

Felipe Santos / Ceará SC

O Ceará conquistou, na noite deste sábado, sua primeira vitória como mandante no Brasileiro, ao vencer o Corinthians por 3 a 1 no Castelão. Após a partida, o treinador Marquinhos Santos concedeu entrevista coletiva transmitida pelo canal oficial do clube no YouTube, onde exaltou a dedicação dos atletas e afirmou que o lindo gol marcado por Vina foi fruto de muito treino.

– A entrega desses caras, a distância do outro jogo pra esse, a distância é muito curta. Eles têm se dedicado demais, feito cada dia valer a pena. Essa vitória é deles, pela dedicação do dia a dia. 

 – Uma vitória do grupo, do vestiário, dos atletas. São só trinta dias aqui com dez jogos, a cada três dias. A gente tem visto uma evolução do Ceará. É um time que joga com, sem posse de bola. Enfrentou um postulante ao título do Brasileiro, que tirou o Boca Juniors da Libertadores. Esses jogadores têm se dedicado muito no dia a dia – comentou Marquinhos.

 A vitória alvinegra foi marcada por golaços, com chutes de rara felicidade de Bruno Pacheco e Vina. O técnico, ao ser perguntado sobre, comentou que, no caso do gol de Vina, houve muito treino tático envolvido.

– Na questão da finalização do Vina, sim. Nós fizemos um trabalho tático e sabíamos dessas entrelinhas que poderíamos levar vantagem em relação ao time do Corinthians, trabalhamos para isso. Trabalhamos essa situação em que buscássemos a finalização do Vina, do Lima, do Mendoza.

O treinador também comentou sobre a sequência de vitórias e a evolução da equipe.

– Não é fácil esse desgaste, fazer o jogo que fez contra o Fortaleza. Já é a segunda vitória consecutiva, não lembro quando o Ceará teve uma sequência assim. Mas pés no chão, muita calma. Em futebol, o treinador não faz milagres. Só consegue alcançar os resultados com o trabalho no dia a dia, passo a passo, reconstruindo o modelo de jogo.

 O Ceará volta a campo na próxima terça(19), para receber o Avaí no Castelão pelo Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo