Juventude

Marquinhos Santos parabeniza atletas por classificação para semifinais do Gauchão: ‘estão vestindo com muito orgulho o manto do Juventude’

Reprodução/Juventude

O Juventude entrou em campo neste sábado (24), na décima primeira rodada, e última, do Campeonato Gaúcho. Nesta noite decisiva para o alviverde, que recebeu o Brasil de Pelotas, no Estádio das Montanhas dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, o Papo venceu o adversário pelo placar de 2 a 1. Os gols, da equipe treinada por Marquinhos Santos, foram marcados por Wescley e Cleberson.

Na partida, o Juventude foi superior ao Brasil, conquistou a vitória e quebrou alguns tabus. O técnico Marquinhos Santos, falou orgulhoso sobre o confronto vencido e faz um comentário positivo sobre a equipe de arbitragem, em coletiva para o YouTube oficial do Esporte Clube Juventude. Isso, pois, no último duelo diante do Esportivo, o técnico fez duras críticas aos juízes.

– Acho que quebramos alguns tabus, em que fazia alguns anos que o Juventude não se classificava para as semifinais, de ser colocado entre os quatro postulantes ao título e também alguns jogos que não vencia o Brasil de Pelotas. E vale ressaltar duas situações, primeiro parabenizar o Roger, o quarteto de arbitragem que foi seguro, foi firme, diferente da arbitragem anterior – disse Marquinhos Santos, dando continuidade as reclamações que teve no empate diante do Esportivo.

Com a vitória deste sábado (24), o Papo se classifica para a semifinal contra o Internacional, por ter ficado na 3ª posição, com dezessete pontos, e ultrapassando o seu principal rival Caxias, que ficou em 4ª lugar. O técnico Marquinhos Santos contou como foi a trajetória até a conquista da vitória de hoje.

– Não é fácil você fazer três jogos fora de casa, você chegar na semifinal de um Campeonato Gaúcho muito difícil, altamente competitivo e qualificado como foi este ano. Não caímos aqui de paraquedas, foi um trabalho que foi evoluindo do inicio da competição, que tivemos umas dificuldades, uma constatação de uma reformulação de elenco, uma reformulação do modelo de jogo, e que aos poucos a equipe veio evoluindo, chegando atletas. Nós temos que valorizar os atletas que tem sido guerreiros, entendendo a dificuldade, mas vestindo com muito orgulho, muita firmeza o manto do Juventude em busca de um objetivo maior – finalizou, com empolgação, o treinador Marquinhos Santos.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo