Atlético-MG

Marquinhos Valadares, técnico do sub-20 do Atlético-MG, fala sobre a preparação da equipe para a decisão da Supercopa

Marquinhos Valadares Atlético-MG sub-20 Supercopa do Brasil
Divulgação: Atlético-MG

O Atlético-MG sub-20 entra em campo no próximo domingo (21) para decidir a Supercopa da categoria. Buscando coroar a temporada com mais um título após vencer o Campeonato Brasileiro, no final de janeiro deste ano, a equipe alvinegra está se preparando na Cidade do Galo para enfrentar o Vasco, atual campeão da Copa do Brasil. 

                 

Com exclusividade, o Esporte News Mundo conversou com o treinador alvinegro da categoria, Marquinhos Valadares, que falou sobre o retorno dos atletas aos trabalhos, a preparação e as expectativas para a partida decisiva, que será realizada no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, Espírito Santo, às 20h. 

— Após a conquista do Campeonato Brasileiro, demos uma folga para os atletas de uma semana. Importante dar uma respirada, pelo processo de trabalho ao longo da temporada, que foi muito forte, disputando duas grandes competições como é o Brasileiro e a Copa do Brasil, jogando meio e fim de semana. Quando voltamos aos trabalhos, a gente tinha um bom número de atletas daquela equipe campeã, que eram titulares, trabalhando junto com o profissional. Então, num primeiro momento, dirigimos o trabalho para a nossa equipe que estava ao longo da temporada mais como suplente, preparando eles para a disputa da final. Mas, com a descida dos atletas que participaram mais ao longo do Brasileiro, eles retornaram agora, ao longo desta última semana de preparação, e estão trabalhando para que a gente entre mais forte ainda na disputa desta decisão. Está sendo uma preparação muito boa, todo mundo muito focado, querendo muito esse título, porque sabe da importância de mais uma grande conquista, iniciou o comandante alvinegro. 

Sobre a projeção para a partida e o que podemos esperar da equipe, o treinador enalteceu o duelo, pelas conquistas das duas equipes, pelos bons nomes que apresentam e pelo que produzem em campo. 

— Um grande confronto. Isso que nós esperamos. Duas grandes equipes, que ganharam por mérito a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. São equipes qualificadas, que produzem um jogo ofensivo, interessante, com bons jogadores, com bons valores individuais. Será um grande confronto. A gente espera repetir as boas atuações do Campeonato Brasileiro e que a gente mereça vencer o jogo e, consequentemente, vencer a Supercopa.

Por fim, Marquinhos Valadares também falou sobre a importância de chegar a decisões de campeonato e o que isso pode indicar, tanto para os atletas quanto para os clubes.

— Chegar a grandes decisões é fundamental no processo de formação do atleta. Ele vivencia grandes jogos, contra grandes equipes, equipes de camisa, com grandes trabalhos, jogos de visibilidade. Acho que isso é muito importante para a preparação do jogador, principalmente mental, para que ele chegue mais preparado na equipe profissional. Em um clube grande como o Atlético, a gente sempre tem que tá almejando formar novos valores, potencializar o talento, mas também formar jogadores competitivos. Quando você chega a decisões, você dá um recado em relação a isso, de estar em um caminho, formando jogadores vencedores. 

O elenco sub-20 do Atlético-MG está desde o dia 8 de fevereiro na Cidade do Galo, quando se reapresentou para os trabalhos junto ao técnico. A equipe treina até esta sexta-feira (18) e viaja no mesmo dia para Cariacica, Espírito Santo, local da final. No sábado, o alvinegro fará um treinamento por lá.

Trajetória no futebol 

Formado em Educação Física, Marcos Valadares, ou Marquinhos Valadares, tem 43 anos. Desde 2019 no Atlético, o treinador tem passagens pelas categorias de base do Cruzeiro, Fluminense, Palmeiras e Vasco, onde chegou, inclusive, a dirigir interinamente a equipe profissional. O comandante soma, ainda, trabalhos no América-MG e Ipatinga.

+ Com jogadores do futebol mineiro, Placar elege Seleção Brasileira de todos os tempos

Para saber mais sobre o futebol mineiro, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo