Lutas

UFC oficializa Thiago Marreta contra Johnny Walker como main event no dia 25 de setembro

Thiago Marreta contra Johnny Walker
Foto: Hans Gutknecht via Imago Images

A divisão dos meios-pesados só pode ter um jovem brasileiro no topo e isso será decidido no segundo semestre. O UFC oficializou o confronto entre o ex-desafiante Thiago “Marreta” Santos e Johnny Walker como luta principal de um evento “Fight Night” no dia 25 de setembro. A informação foi primeiramente dada pelo site americano “MMA Fighting” e confirmada por Walker nas redes sociais.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Depois de chegar tão perto de conquistar o cinturão contra Jon Jones no UFC 239, em julho de 2019, Thiago Marreta se encontra no pior momento da carreira com três derrotas consecutivas. O brasileiro se recuperou das lesões no joelho e retornou contra Glover Teixeira, em novembro do ano passado. Mesmo com diversos knockdowns aplicados por Thiago, o veterano Glover continuou no combate e finalizou o carioca no terceiro round. Em março deste ano, foi a vez de Aleksandar Rakic derrotar o brasileiro numa luta morna. Marreta possui notórias vitórias sobre o atual campeão da categoria, Jan Blachowicz, e Anthony Smith.

Johnny Walker chegou ao UFC com muito hype após uma performance ótima no Contender Series do presidente da organização, Dana White. Ele continuou a impressionar nas primeiras três lutas na companhia depois de conseguir três nocautes no primeiro round em menos de dois minutos.

Entretanto, com as vitórias também veio a arrogância e o brasileiro pagou seriamente no confronto contra Corey Anderson no UFC 244, em novembro de 2019. Ele foi nocauteado em pé e logo em seguida, teve que ver o adversário o provocar. Depois disso, ele perdeu para Nikita Krylov, mas se recuperou ao nocautear Ryan Spann num combate que estava perdendo, em setembro do ano passado.

O UFC Fight Night 197 acontecerá no dia 25 de setembro em Las Vegas, Nevada. O evento terá como palco o centro Apex do UFC, que serve como local para os cards de menos apelo popular. Até o momento, só a luta principal entre Thiago Marreta e Johnny Walker foi confirmada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo