Futebol Internacional

Marrocos e Gabão vencem em estreia; Confira a situação do grupo C da Copa Africana de Nações

Photo by KENZO TRIBOUILLARD/AFP via Getty Images
Photo by KENZO TRIBOUILLARD/AFP via Getty Images

Nesta segunda-feira (10), a Copa Africana de Nações deu continuidade em dois jogos que marcaram o início da fase de grupos do grupo C, Marrocos e Gabão venceram por 1 a 0. Sofiane Boufal marcou já no segundo tempo e Aaron Boupendza fez para a seleção gabonesa.

MARROCOS 1X0 GANA

A seleção de Marrocos surpreendeu e venceu a favorita Gana. A primeira etapa foi bem equilibrada e com chances de gol para as duas equipes, os visitantes foi quem chegou primeiro aos 33 minutos, Thomas Partey disparou um chute forte da extremidade da área. A bola em curva passa centímetros acima do travessão.  A resposta de Marrocos veio em cobrança de falta, após a bola ser levantada para dentro da área Romain Saiss cabeceou à queima-roupa, a bola passou próxima ao travessão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Na segunda etapa a partida passou a ter poucas oportunidades e as defesas se sobressaíram, apenas aos 28 minutos Joseph Paintsil, disparou um bom chute no ângulo direito. Porém Yassine Bounou mostrou grande habilidade ao defender no reflexo.

Quando o placar parecia terminar zerado, aos 38 minutos, Ounahi fez um cruzamento despretensioso para a área, mas falhou em conseguir o que tinha planejado. No rebote Sofiane Boufal disparou chute forte no lado esquerdo do gol e decretou a vitória da seleção de Marrocos.

De virada, Camarões vence Burkina Faso na estreia da Copa Africana das Nações

COMORES 0X1 GABÃO

No segundo confronto do grupo, Gabão venceu também pelo placar mínimo de 1 x 0 a seleção de Comores. O gol foi marcado pelo Aaron Boupendza aos 21 da primeira etapa em uma bela jogada, ele recebeu a bola dentro da área, reagiu rapidamente e sem dificuldades colocou a bola no alto do gol, indefensável para o goleiro.

PROXIMOS JOGOS

Vencedora na primeira rodada, a seleção de Marrocos volta a campo para enfrentar a equipe de Comores, que busca se recuperar na competição, este duelo irá acontecer na próxima sexta-feira (14). Já  a Seleção de Gana irá enfrentar a equipe do Gabão também na sexta-feira.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top