Z - Z Não marcar 3

Marrocos tem defesa “insuperável” e segunda pior posse de bola da Copa; entenda

(Foto de Justin Setterfield/Getty Images)

A vitória marroquina sobre Portugal chegou carregada de história, uma vez que a seleção é a primeira de origem africana a chegar em uma semifinal de Copa do Mundo, mas a campanha marroquina é também é histórica em termos estatísticos, já que a defesa da seleção foi ‘furada’ apenas uma vez – e por um jogador da própria equipe marroquina. 

Com gol de En-Nesyri, Marrocos elimina Portugal e avança para a semifinal da Copa do Mundo 

Durante a partida contra o Canadá, ainda na fase de grupos, o zagueiro Nayef Aguerd fez um gol contra. Mesmo assim, o a seleção marroquina venceu os canadenses. Na primeira rodada da fase de grupos, contra a Croácia, a partida terminou em 0 a 0. Em seguida, os marroquinos tiveram Canadá, Bélgica, ocasião em que venceu por 2 a 0, um empate em 0 a 0 contra a Espanha – que não marcou nem na disputa de pênaltis, e a vitória de 1 a 0 sobre Portugal. 

“Não se trata de nenhuma mágica. Nós sabemos que não teremos muita posse de bola e temos de nos adaptar a isso”, explicou o técnico Walid Regragui. 

ATAQUE

Com um ataque composto por Ziyech, do Chelsea, e por En-Nesyri, do Sevilla, Marrocos leva perigo aos adversários e tem um dos melhores ataques da Copa do Mundo do Catar. Ao todo, até a disputa das quartas de final contra Portugal, os marroquinos marcaram cinco gols. Confira quem foram os autores dos gols da seleção no mundial: 

ARQUIVO/ENM

A França lidera o ranking do melhor ataque da competição,  com 11 gols, levando em conta as equipes que ainda disputam o mundial. Em seguida, estão Argentina, com nove,  e Croácia, com seis. 

POSSE DE BOLA

Outro dado que surpreende sobre o desempenho marroquino na Copa é que, de acordo com a Opta Sports, empresa de dados esportivos, Marrocos chegou à semifinal com apenas 26,7% de posse de bola. Em todos os jogos, os marroquinos tiveram menos posse de bola que seus adversários. Nas oitavas de final, contra a Espanha, a porcentagem foi ainda menor: 23,2% de posse. A partida em que o aumento foi significativo em relação aos dados citados anteriormente foi contra o Canadá: 41,2%

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

A média da posse de bola da seleção marroquina é de 31,2%. Ainda segundo a Opta Sports, o número é o segundo pior de toda a edição da Copa do Mundo, ficando à frente da Costa Rica, que teve 30,1% durante a fase de grupos. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo