Atlético-MG

Marrony confirma consulta de time europeu e diz: ‘Sonho de qualquer jogador’

Marrony confirma consulta de time europeu e diz: 'Sonho de qualquer jogador'

O Atlético-MG acabou ficando só no empate em 0 a 0 contra o Fluminense, na última quarta-feira (10), no Maracanã. Com isso, o Galo deixou, mais uma vez, a oportunidade de encostar no líder e vice-líder, Internacional e Flamengo. O atacante Marrony, que entrou no segundo tempo contra o tricolor carioca deu entrevista coletiva nessa quinta-feira (11) e disse não ter desistido do título.

                 

Faltando apenas três rodadas, o time alvinegro é o terceiro lugar e apenas 4,3% de chance de ser campeão. Mesmo com mais um tropeço, Marrony conta que o Galo permanece focado pelo título do Campeonato Brasileiro.

– A gente continua com o pensamento positivo, esse (o título) é o nosso foco desde o início do campeonato. Então, a gente tem que pegar essas últimas rodadas, pontuar, conseguir ganhar toda elas, para que a gente possa, no final, conseguir nosso maior objetivo.

O atacante entrou na partida contra o Fluminense aos 17 minutos do segundo tempo, no lugar de Hyoran, e foi responsável pela criação da jogada mais perigosa do Atlético-MG na partida. Marrony, atuando pela ponta esquerda, conseguiu ir para a linha de fundo, cruzar a bola, que, por muito pouco, não foi alcançada por Savarino.

Inclusive, segundo Marrony, a ponta esquerda é onde ele mais gosta de jogar. Foi por lá que o atacante se destacou no Vasco em 2019 e acabou sendo contratado pelo Galo em 2020.

– É uma posição que já vinha jogando no Vasco. Hoje todo mundo sabe que a posição que eu vinha jogando, de ‘camisa 9’, tem o Vargas e o Sasha, que são excelentes jogadores. Então, é como eu falei, eu estou acostumado a jogar naquela posição, me sinto bem e fico feliz por estar tendo a oportunidade de jogar nela. É uma posição que fui muito feliz em 2019, fazia bons jogos, consegui fazer alguns gols. Então, fico feliz por estar voltando a minha posição.

Apesar de ser a posição onde Marrony se sente melhor para atuar, o atacante teve poucas oportunidades de jogar na ponta esquerda com o comando de Jorge Sampaoli. Inclusive, com a ausência de Keno, o Atlético-MG tem caído muito de produção naquele setor, já somando 180 minutos sem marcar gol.

Porém, Marrony não quis questionar as escolhas do treinador argentino durante a entrevista coletiva e disse que pode ser uma boa carta na manga para dar velocidade ao time do Atlético-MG no segundo tempo.

– O Sampaoli tem uma ideia de jogo que ultimamente não está me encaixando no time titular, mas eu fico muito feliz só de estar podendo ajudar. Eu acho que às vezes, no segundo tempo, o time está mais cansado e eu consigo usar minha velocidade e ajudar o time. Foi o que aconteceu nesses dois últimos jogos. Consegui fazer muitas jogadas, como ele (Sampaoli) pede no dia a dia. E, como falei, estou feliz de estar tendo oportunidades.

Queda de rendimento do Atlético-MG

O Atlético-MG tem sofrido uma queda de rendimento no returno do Brasileiro que tem dificultado a busca pelo título nacional. Para Marrony, isso acontece devido à postura defensiva dos adversários.

– Uma coisa que a gente conversa bastante é que os adversários estão estudando bastante a nossa equipe. Sem dúvida, a gente tem que achar um jeito de sair e fazer gols. Todos veem que a gente fica martelando e às vezes não acontece. Houveram muitos jogos que mandamos o tempo todo, tentamos e tentamos, mas não conseguimos o nosso objetivo final. Eu acho que está sendo isso. Contra nós, os times vêm com mais vontade, mais fechado e isso acaba nos prejudicando um pouco.

Jogar na Europa

Durante a entrevista coletiva, Marrony comentou sobre um contato vindo da Europa para uma possível transferência e disse que seria a realização de um sonho atuar no continente europeu. Mas, por enquanto, o foco é o Galo, segundo o jogador.

– Sim, teve esse assunto. É um assunto externo, mas o nosso foco no momento é só aqui. Todo mundo sabe que a gente está passando por um momento em que a gente tem que estar focado ao máximo. E se um dia isso acontecer (jogar na Europa), é um sonho de qualquer jogador, não escondo isso de ninguém.

Título

O Atlético-MG está atualmente distante do título, mas ainda tem chances. Segundo Marrony, o grupo segue focado em busca do caneco e que a preparação já começou na Cidade do Galo para os três próximos jogos.

– Começa hoje (a preparação para o jogo contra o Bahia) e o título é o que a gente vem querendo desde o início do campeonato. Se fala nisso todos os dias, isso nunca vai sair da nossa cabeça e até a última rodada tem muita coisa para rolar ainda.

Além disso, o Galo já está classificado para a Copa Libertadores deste ano e anunciou recentemente a contratação do atacante Hulk e vive a expectativa de trazer nomes grandes, como Nacho Rodríguez, do River Plate. Por isso, Marrony pede paciência á torcida, pois o time disputará coisas grandes neste ano.

– Se for ver, eu estou aqui a quase oito meses e ainda há os jogadores que acabaram de chegar. Eu não tenho dúvida que esse ano a gente vai conquistar coisas boas, porque todo mundo sabe que é um time de muita qualidade. É ter paciência para que a gente consiga alcançar o nosso objetivo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo